domingo, 31 de maio de 2009

Mad at Me


She’s starin’ at me
I’m sittin’ wonderin’ what she’s thinkin...
Nobody’s talkin’
‘Cause talkin’just turns into screamin’
And now is I’m yellin’ over her,
She’s yellin’ over me.

All that that means Is neither of us is listening, (And what’s even worse).

That we don’t even remember why were fighting.
So both of us are mad for
Nothin’(Fighting for).
Nothin’(Crying for).
Nothin’!!!!!!!!!!!
But we won’tlet it go for Nothin’(No not for)
Nothin’...This should be nothin’ to a love
Like what we got.
I know sometimes it’s gonna rain…But baby, can we make up now

‘Cause I can’t sleep through the pain
I don’t wanna go to bed (Mad at you),
And I don’t want you to go to bed (Mad at me).
And it gets me upset.

When you’re constantly accusing. (Askin’ questionslike you’ve already known).
We’re fighting this war, baby!
When both of us are losing. (This ain’t the way that love is supposed to go).
[What happened to workin' it out].
We’ve falled into this place
Where you ain’t backin’ down
And I ain’t backin’ down.
So what the hell do we do now…It’s all for…
Nothin’(Fighting for).
Nothin’(Crying for).
Nothin’!!!!!!!!!!!!

But we won’t let it go For nothin’(No not for)
Nothin’.
This should be nothin’ to a love like what we got!

This love ain’t gonna be perfect. And just how good it’s gonna be.
We can’t fuss and we can’t fight long as everything allright between us
Before we go to sleep...
We´re gonna be happy.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Mulherão


Tarde cinzenta e eu aqui de molho. Como é duro ficar em casa!!!!

Não posso fazer nada do que eu quero então apelo pro controle remoto! Quanto programa chato, meu Deus! DVD vai, DVD vem e eu acho o dessa MULHER.
Beyonce!!!

Na boa, que mulher é essa???

Ela dança, canta, chacoalha, pula e ainda continua lindaaaa!!!
Se alguém me perguntasse o nome de uma mulher estupidamente linda, estilosa, sexy e ao mesmo tempo com ar de lady, eu responderia o nome dela.



Mas ainda acho que mulherão de verdade é linda com silicone ou sem, a aparência ajuda mas não determina.
Expressão forte, olhos marcantes, debochada e séria ao mesmo tempo.
Brava sim, chata não. Sabe a hora de parar e de falar sério!
Aquela que come com os olhos e ainda consegue ter cara de anjo,
é insinuante e ao mesmo tempo meiga.

Na minha opinião mulherão mesmo é aquela que sabe bem o que quer, que não é tão fragil como parece, e que leva suas decisões até o fim.

Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana.

Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos pra natação, busca os filhos na natação, leva os filhos pra cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.

Mulherão é muito mais do que formas perfeitas....

Mas que essa Beyoncé é o cúmulo do mulherão, aaah é...
Vamos admitir!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Luzes


Algumas vezes eu paro pra pensar na vida. No que passou, no que está passando e no que pretendo passar.

Ontem pela manhã, deitada numa mesa de cirurgia com todas aquelas luzes em cima, aparelho de monitorização cardíaca emitindo aquele"pi pi pi" torturante, luvas, máscaras, seringas, sapatilhas, rostos calmos e atentos (menos o meu rs). O caminho interminável até essa sala me trouxe a lembrança tudo o que eu não quero.

Não quero passa-tempos, quero pessoas que acrescentem algo em minha vida.
Não quero sofrimentos e lágrimas, quero amor de verdade...aquele que te enche o peito.
Não quero mentiras, enganos. Quero sinceridade e respeito.
Não quero me perder na futilidade das coisas, no orgulho, mas viver a pureza dos meus sentimentos.

Quando eu era pequenininha (não que agora eu seja grande rs), o caminho até o postinho de vacinação era interminável e triste pra mim. Afinal, eu levaria uma injeção nada agradável. Nesses momentos a minha vontade de brincar de tudo era absurda e super valorizada. E ontem me senti assim, da mesma forma. Eu quero fazer valer a pena, quero compreender mais, quero viver mais, quero demonstrar mais amor, quero enfrentar o medo do incerto...

O Salmo 46 é a voz de Deus nos meus momentos de medo e inquietação. E mais uma vez sintonizei no amor de Deus e deixei rolar...

Minha saúde? Melhor impossível!
Meu coração? Feliz!

domingo, 24 de maio de 2009

Essa Tal Felicidade...


É difícil dizer o que é, mas sei quando a vejo.

É simplesmente se sentir bem...

Muito bem!

Bem demais!


quinta-feira, 21 de maio de 2009

"Quero misericórdia e não sacrifícios"


Essa frase do título foi extraída do capítulo de Mateus, localizado no novo testamento da bíblia. Frase dita por Jesus.

Misericórdia significa: perdão; piedade; compaixão despertada pela miséria alheia; compassividade.

Sacrifício significa: privação; renúncia; abnegação.

Algo que há algum tempo vem me chamando a atenção e até me incomodando, é a forma que algumas pessoas encaram sua fé. Já presenciei de perto muitas questões doutrinárias e ensinamentos muitas vezes ameaçadores. Veja bem, o ser humano em qualquer relacionamento deve prezar pela ordem, decência e respeito. Com Deus especialmente, não poderia ser diferente...afinal, Deus é o Ser supremo de toda existência e Nele tudo subexiste. O temor que a bíblia desperta não é o medo e sim o respeito com um Pai.

Acredito que o problema está na rigidez. Viajando pelos capítulos do N.T. nota-se que a rigidez das pessoas sempre causa vítimas.

No decorrer da história, muitas pessoas se engajaram em várias formas de sacrifício como parte da prática religiosa. Acredito de coração que, abrir mão de desejos pessoais em benefício dos outros pode ser um sinal de verdadeira compaixão quando motivado pelo amor. No entanto, o sacrifício desprovido de amor é uma religião vazia.

Fiquei profundamente chateada quando presenciei certos ensinamentos em uma igreja específica, tanto que não sinto a menor empatia por esse tipo de doutrina enganosa e manipuladora. Esse lance de fazer "barganha" com Deus é uma coisa deplorável. O líder dizia : "Dê sua oferta e essa semana mesmo vão abrir as portas de emprego; ou você vai conseguir comprar o carro que tanto quer; ou sua doença vai desaparecer"... Eu nunca me senti tão mal, sério!

Você acredita mesmo que Deus precisa do seu dinheiro para te abençoar? Ou seja, seu eu der...Ele faz? Faça-me o favoooooooooooooor!

Não subestime a onipotência de Deus. Ele quer corações puros, uma fé sincera e uma vida transparente. A minha grande felicidade é que existem algumas igrejas com lideranças sensatas e que ensinam o cristianismo da forma correta, como deve ser.

Uma religião destituída de amor é sinônimo de religião vazia. E é por isso que Jesus desejava "misericórdia" em vez de sacrifícios. A adesão rígida a práticas religiosas que perdem de vista o propósito original de desenvolvermos uma relação de amor com os outros é uma religião negativa. Acredito mesmo que o problema não é a religião e sim a sua prática inflexível que priva as pessoas do que elas têm de melhor.


O problema não é a religião e sim a rigidez religiosa. - Mark W. Baker

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Encerrando Ciclos


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedida do trabalho?
Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. Se por algum motivo virou passado então que seja!

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem escolheu ir embora e não tem a menor intenção de voltar. Seja maduro e fiel a si mesmo para reconhecer que quem ama jamais escolhe ir embora.

Algumas coisas passam, algumas pessoas passam e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, não espere que te amem, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.

Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal". Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!

Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és...

E lembra-te: Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão! - Veríssimo

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Acredite


Sou da seguinte opinião: Se não tenho coragem para começar, então já acabei.

O muro só serve para dividir fronteiras, quem fica em cima perde muito tempo!

Iniciativa, determinação, vontade...isso tudo só vai pra frente se você colocar doses altas de coragem. Sabendo que no meio do caminho poderá encontrar espinhos, desânimo e medo... Mas quem disse que o corajoso não sente medo? A diferença é que apesar de sentí-lo segue em frente, rumo ao alvo, ao seu sonho de vida.

No meio do percurso é muito importante tomar cuidado com algumas pessoas. Frente a "sabedoria" imensa que algumas julgam ter (e nós acreditamos), podem acabar nos influenciando a desistir dos nossos sonhos e isso se torna possível a partir do momento que não existe tanta determinação e/ou coragem de nossa parte. Mas quem é mais responsável pelos seus atos do que você mesmo? Quem perderá o sonho, elas ou você?

Volto a lembrar, tudo na vida tem um limite e esse é determinado por você, pelos valores que acredita e cultiva. O ponto de "ebulição" de cada ser humano não é absoluto como na física, cada um tem o seu. E a vida de cada um é construída por esses pontos individuais. A responsabilidade sempre será nossa, independentemente do que possa ter acontecido.

Concordo em número e grau com o pensamento de Jerry Falwell que diz:

" A grandeza de uma pessoa não é determinada pelos seus bens, instrução ou herança familiar. A grandeza de uma pessoa é determinada por aquilo que a leva a desistir dos seus sonhos."

Cuidado com o que você compara seus sonhos. O motivo que pode te fazer desistir é proporcional ao valor que você dá ao seu sonho.

Acreditar num sonho é arriscar em fracassar. Ter fé é arriscar em fracassar. Quem nada arrisca já fracassou.

domingo, 17 de maio de 2009


De todas as coisas que eu uso, minha expressão é a mais importante!

Relaxa!


Quantas milhares de idéias passam pela nossa cabeça...
Quantos pensamentos acelerados...
Quantas escolhas, exigências, cobranças... de nós mesmos!

É...dizem aí que isso pode virar doença. Quem tem emoção que cuide!!! Preservar é o melhor caminho!

Somatiza, somatiza, somatiza....E depois? Explode, ué!
Não dá pra ficar legal sem equilíbrio. A tal da homeostase é vital no físico e no psíquico.

O que acontece é que muitas vezes nós mesmos somos os culpados. Quem se cobra demais perde muita energia com pensamentos auto-punitivos e sensação de insuficiência ao invés de realizar algo realmente legal.

A mania de aparentar o que não é pra manter a "pose" desejada, o hábito de enxergar defeitos somentes nos outros e a falta de compreensão consigo mesmo gera um acúmulo de 'sinapses' dolorosas e estressantes.

Quem não conhece os chamados "cú de regras"? (Desculpem-me pela expressão) rs

É, os perfeccionistas. Na verdade eles se auto-intitulam "perfeccionistas", maaaas na verdade não passa de 'chatisse crônica'. TUDO, TUDO e exatamante TUDO deve ser como manda o figurino (deles). Não pode isso, não pode aquilo...Tem que pensar assim, tem que ser assim, tem que falar assim. A nota 9,5 é muito baixa e o 'verde lodo' é mais escuro que o 'verde musgo'.

Analisa tudo, avalia tudo, põe defeito em tudo e depois se ferra do mesmo jeito. Não existe satisfação.

Por que é tão difícil relaxar? Como se relaxar fosse o mesmo que 'se conformar'...E se fosse?

Uma dose de ambição e a busca pelo melhor é sempre muito saudável e necessário, mas aquele ser que vive em função do "poderia ser melhor", desculpa, mas não dá. Custa sorrir? Fazer piada? Rir?

Sabe que eu admiro os "sarristas"? Claro que tudo tem um limite, principalmente quando se trata do respeito. E essas pessoas que conseguem rir dos infortúnios da vida são muito mais saudáveis e conseguem viver com mais alegria. Muitas pessoas falam que dou risada de tudo e até quando me "ferro"... mas eu também choro, SÉRIO!!!

Já ri e chorei junto. Já ri quando não podia. Já chorei quando não devia. Já sorri pra quem não merecia. Mas ri quando tive vontade, chorei quando tive vontade...

Faça qualquer coisa, ria ou chore, mas jamais esboce 'cara de bunda'...aquele eterno "meio termo"...ninguém merece!!!

Na vida você tem duas escolhas: Ser feliz ou Ser Infeliz e isso independe do que aconteça, todos temos motivos para estarmos felizes e motivos para estarmos infelizes. Quem decide isso é você e isso só depende de como você encara a vida e as pessoas que estão à sua volta.

Relaxa, a vida passa rápido demais!

sábado, 16 de maio de 2009

Continuação...


Vontando a escrever...

Passei uns dias aí de férias resolvendo algumas 'cositas' comigo mesma e como aprendi há um tempo atrás que, quando você não tem algo de muito bom pra falar é melhor calar, achei melhor não escrever...

Escrever num blog exige alguns cuidados. Não curto muita exposição, por isso tomo muito cuidado com os assuntos que escolho 'postar'. Evito qualquer material pessoal demais e que possa invadir aquilo que todo mundo deveria cuidar, a privacidade. Por outro lado, adoro compartilhar idéias.

Está um dia legal lá fora, apesar do frio...

Tudo se renova a cada manhã!


Já estava com saudades disso aqui!! rs


quinta-feira, 14 de maio de 2009

Doce



Sereno Doce

Doce Deleite

Deleite em Abraços

Vasculham, Exploram e Encontram

Doce Paz



Doce demais!
:*)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

O Chocolate Quente


Um grupo de jovens licenciados, todos bem sucedidos nas carreiras, decidiu fazer uma visita a um velho professor, agora reformado. Durante a visita, a conversa dos jovens alongou-se em lamentos sobre o imenso stress que tinha tomado conta das suas vidas e do seu trabalho. O professor não fez qualquer comentário sobre isso e perguntou se gostariam de tomar uma xícara de chocolate quente.

Todos se mostraram interessados e o professor dirigiu-se à cozinha, de onde regressou vários minutos depois com uma grande chaleira e uma grande quantidade de xícaras, todas diferentes – de fina porcelana e de rústico barro, de simples vidro e de cristal, umas com aspecto vulgar e outras caríssimas. Apenas disse aos jovens para se servirem à vontade.

Quando já todos tinham uma xícara de chocolate quente na mão, disse-lhes:– Reparem como todos procuraram escolher as xícaras mais bonitas e dispendiosas, deixando ficar as mais vulgares e baratas...Embora seja normal que cada um pretenda para si o melhor, é isso a origem dos vossos problemas e stress. A xícara por onde estais a beber não acrescenta nada à qualidade do chocolate quente. Na maioria dos casos é apenas uma xícara mais requintada e algumas nem deixam ver o que estais a beber.

O que vós realmente queríeis era o chocolate quente, não a xícara; mas fostes conscientemente para as xícaras melhores...Enquanto todos confirmavam, mais ou menos embaraçados, a observação do professor, este continuou:– Considerai agora o seguinte: a vida, o amor e a paz são o chocolate quente; o dinheiro e a posição social são as xícaras. Estas são apenas meios de conter e servir a vida.

A xícara que cada um possui não define nem altera a qualidade da vossa vida. Por vezes, ao concentrarmo-nos apenas na xícara acabamos por nem apreciar o chocolate quente que Deus nos ofereceu.

As pessoas mais felizes nem sempre têm o melhor de tudo, apenas sabem aproveitar ao máximo tudo o que têm.

Vivei com simplicidade. Amai generosamente. Ajudai-vos uns aos outros com empenho. Falai com gentileza…… e apreciai o vosso chocolate quente, que é o que realmente importa.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Livre Para Equilibrar-se


Excesso de comodismo físico.
Excesso de cuidado e prevenção.
Excesso de preocupação com a vida e com o futuro.
Dor excessiva, tristeza excessiva.
Dorme-se demais, assiste-se TV demais, come-se demais.
Falta equilíbrio, falta moderação, e sobra instabilidade.

A somatória dos excessos fatalmente leva a um desequilíbrio emocional, à neurose, ao cansaço, ao esgotamento espiritual. E eu digo: “ - Ó Deus, dai-me estabilidade mental e emocional!”.... às vezes a gente acha que pira!
Esta oração deveria estar presente nos lábios de cada um. Entretanto, raramente ouvimos alguém reconhecer que lhe falta comedimento ou que esteja vivendo alguma instabilidade interior. Mas basta lançar um breve olhar para descobrir que uma destemperança latente habita a alma. Eu assumo muitas vezes!

Que a nossa “palavra seja sempre agradável, temperada com sal” (Cl 4.6), mas é raro encontrar temperança no que diz respeito a forma e conteúdo de se falar ao outro. Reações desproporcionais e tempestades em copo d’água fazem parte do cotidiano de cada um.
“Longe de vós toda ira, gritaria, blasfêmias” (Ef 4.31), ensina o apóstolo Paulo, mas o desregramento e explosões de ira têm sido nossa marca. Jesus veio para salvar o homem do pecado e da morte, e também de seus desequilíbrios.

Andas muito preocupado com o dia de amanhã? Olhai os lírios do campo!
Estás ansioso com o que haveis de comer e vestir? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros. Foi Jesus que vendo os discípulos cansados da missão e sem comer, chamou-os para repousar à parte num lugar deserto (Mc 6.31). Foi Ele que observando a excessiva tristeza de dois de seus pupilos no caminho de Emaús, perguntou-lhes: “que é isto que vos preocupas (Lc 24.17)? Foi Jesus que ordenou a Pedro guardar a espada na bainha, pela reação destemperada que teve diante dos soldados.

SAIA dos extremos, ABANDONE os destemperos, e VAMOS para onde Deus quer que estejamos: uma vida centrada. Ele sempre aponta onde exageramos.
- Não faça nada com raiva.
- Não tome nenhuma decisão em estado alterado.
É importante ressalvar que vida com Deus no coração é saudável e equilibrada, nada tem a ver com a eliminação do desejo, como se este, fosse o problema!

Não é o modo de vida “zen” do budismo que busco.
Não é a filosofia do “yin-yang” do Tao que prego.
Nosso equilíbrio não vem das emanações dos cristais, das propriedades dos florais ou do odor acre dos incensos. Busca-se uma vida diferente centrada em Cristo. Onde o equilíbrio tem a ver com o “domínio próprio.
Equilíbrio é não deixar-se dominar pelas reações exageradas, pelos sentimentos explosivos ou de raiva, que todos nós estamos sujeitos. E isso tem a ver com a moderação em relação aos desejos e apetites (e não a SUPRESSÃO que acaba gerando cristãos DOENTES...e como existem cristãos doentes...), tem a ver com a capacidade que o Espírito dá de controlar as emoções..

Há perigo também na falta de equilíbrio na espiritualidade. O desequilíbrio tem afetado o nosso culto a Deus. É quase certo que aquele que não encontrou seu centro emocional, e padece de ausência de comedimento nos relacionamentos, apresentará desequilíbrio espiritual, mesmo porque “vida espiritual” jamais está alienada dos outros aspectos da vivência, como se fosse uma categoria à parte.

É muito triste pra mim ver pastores e líderes desfilando seus histrionismos e passando a visão aos seus liderados de que o exagero é normal e que verborragia é obra do Espírito. Todas as manifestações da vida precisam experimentar uma dose de equilíbrio. Até mesmo aquilo que é virtuoso.

Por exemplo: “não sejas demasiadamente justo” (Ec 7.16).
Assustou? Ok...agora leia o por quê!

Para que por trás de tua justiça não se esconda perversidade contra o próximo. Não sejas demasiadamente “espiritual” em sua visão de mundo, onde tudo é reduzido a demônios, encostos e o caramba. Esta é uma visão deturpada do mundo que Deus criou. Encontrar o centro significa ouvir a voz de Cristo dentro de si. Quando encontramos Jesus e o ouvimos suavemente falando em nosso coração, encontramos a nós mesmos, e sossegamos o nosso ser cansado.



Chega de extremos, pelo amor de Deus!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

domingo, 3 de maio de 2009


Você é do tipo de pessoa que enquanto não derramar uma lágrima que seja, aquela tristeza e dor não vão embora? O pior é quando sente tudo isso e não consegue chorar!

Você faz força mas não adianta... A bendita não desce.


Mas quando ela descer, junto vem a cura.


"Nas asas do tempo, a tristeza voa." Jean de La Fontaine

O Silêncio


Eu poderia falar sobre as pandemias, epidemias, descobertas científicas da nanotecnologia, das vacinas e etc....Mas vejo que o que mais deprime e aborrece o ser humano são as desordens nos relacionamentos. Sejam eles entre pais e filhos, marido e mulher, namorado e namorada, entre amigos e até mesmo entre desconhecidos.


Gosto muito de ler os livros de Augusto Cury... E lendo um deles - o Código da Inteligência - pude pensar, avaliar e entender algumas reações que temos quando somos magoados.

Vivemos sempre regindo quando somos pressionados, cometendo inúmeros erros e muito deles são graves. Vivemos numa sociedade barulhenta, impulsiva, de respostas rápidas e que detesta o silêncio. A prática da reflexão, meditação e o silêncio não são umas das nossas possíveis alternativas.
O silêncio é o respeito pela própria integridade, pela própria liberdade, a liberdade de se obrigar a reagir em situações estressantes. O silêncio não é se aguentar para não explodir, o silêncio é respeito por si próprio.

Todos os nossos atos geram consequências. Uma atitude imatura, ruim, provavelmente não acarretará numa consequência madura e doce. Quem se orgulha que vomita para fora tudo o que pensa, machuca demais quem mais deveria ser amado. Não existe o autocontrole.

Uma novidade?
Não existem relações perfeitas. Não acredito em almas gêmeas e muito menos que, se existissem, funcionariam. Imagine o tédio de ter os mesmos gostos, pensamentos e opiniões o tempo todo. Isso existe e só dá certo no cinema!

E como diz Cury: "Decepções fazem parte do cardápio das melhores relações. Nesse cardápio, precisamos do tempero do silêncio para preparar o molho da tolerância".

O silêncio e a tolerância são fundamentais. O agir por instinto é a defesa de quem não pensa.

Mas...é melhor ser lento no pensar ou rápido no machucar?
Diria que é preferível viver com alguém simples, sem cultura acadêmica, mas tolerante, do que com um ser sistemático, cheio de frescuras, egocêntrico, individualista e extremamente dotado de intelectualidade.

Sabedoria, humildade e autocrítica não se aprende na escola ou faculdade, mas durante toda uma vida. Acredito que nossa busca pela qualidade de vida não deve ser somente em comer alimentos leves e sem gorduras saturadas e trans, fazer exercícios físicos periodicamente, se expor ao sol pelo menos 10 minutos ao dia para a metabolização da Vitamina D, fazer exames periodicamente e etc. Mas antes de tudo aprender a nos relacionar com as pessoas que mais amamos, porque lá no final, elas que farão a diferença.

E essa pressão toda anda me gerando um cansaço imenso...

sábado, 2 de maio de 2009

Nó em pingo d´água


Às vezes a gente pira. Minhas amigas sempre me contam suas histórias e é impressionante como todo mundo tem um drama amoroso pra contar.

O ser humano, por natureza, é saudoso...Mesmo que isso o faça sofrer. Mas seria só saudade ou amor? Isso cabe a cada um responder pra si mesmo.

Tem ainda quem nem saudade sente. É... tem quem não deixa saudades, fazer o quê?

Sofrer de amor desfeito? Oras, se sofre é porque não foi desfeito.
A gente tem mania de complicar as coisas, dar 'nó em pingo d´água', embolar as idéias e confundir sentimentos.

Há quem se esconde atrás de seus medos, insegurança... E quando o outro surta por não enxergar atitudes coerentes com a idade desse ser, a pessoa ainda se acha no direito de 'exigir' algo e sair culpando... Ok, somos responsáveis ou pelo menos deveríamos ser.

Por que se perdeu o que era saudável?
Esse tal ciúme, essa disputa pelo melhor lugar tocando os relacionamentos, qualquer coisa poderá ser motivo para alimentar um espírito de competição e de disputa. Com isso, a pessoa que era dócil, compreensiva e companheira, torna-se áspera, individualista, pouco solícita e chantagista. O encanto começa a acabar e o que vem de fora, em primeira estância, parece o melhor. Isto, certamente destruiu uma convivência que anteriormente era saudável. E lá foi ele, mais uma vez vencedor...magoando corações, desrespeitando relações, destruindo sonhos...

O amor é lindo. É. Mas é tãão brega. E se não é brega é porque é pouco. Meu Deus, o que aconteceu com aqueles digníssimos amores do século passado?
Um amor chique, estóico, imenso porém distinto, valente, forte, incurável. Agora não, qualquer coisinha a gente já revela pro mundo e sem pudores vai comparando com o pôr do sol, a pureza da criança, o infinito dilacerante... Bááh...conveniência, desejo, ser bonzinho ou boazinha nunca foi amor. Não se ama "por causa disso ou por causa daquilo", se ama "apesar disso e apesar daquilo".

Pra todo mundo podia ser simples. Romeu e Julieta andaram pras barreiras familiares, o príncipe largou seu reino pela Wally e até o Zé Verdureiro ali da minha esquina dorme na calçada agarrado com sua Maria...

A pessoa escolhe, decide, coloca inúmeras barreiras, condições, 'achismos', crônicas ultrapassadas, nada... nada... e morre na praia. Depois de um tempo, um bom tempo...vem com aquela cantada em sustenido...Sim, sustenido. Porque nem em "bemol" a pessoa faz, adora complicar. (PS. No piano, as partituras com notas em 'sustenido' são mais difícieis do que em 'bemol'...pelo menos pra mim rs)

Ta cheio aí bonito, limpo, quem sabe até bem mais distinto!

Todo relacionamento é como um prato giratório, você tem que estar sempre tendo atitudes maduras, controladas e íntegras impulsionando esse prato, senão ele cái e quebra.

Se eu nunca tivesse visto a cor azul não saberia imaginá-la, então se Deus não existisse a imaginação do homem não o teria concebido. Assim, li a bíblia toda, o velho e o novo, e de resto sintonizei no amor divino e deixei rolar...

Homem...


Quando és semente apenas... É no corpo de uma Mulher que germinas.


Quando nasces chorando... É nos braços de uma Mulher que te acalmas.

Quando tentas andar... É com auxílio de uma Mulher que arriscas os primeiros passos.

Quando sentes fome... É nos seios de uma Mulher que te sacias.


Quando começas a falar... É uma Mulher quem te ensina as primeiras palavras.


Quando te preparas para enfrentar a vida.. É uma Mulher quem te incentiva e te molda o caráter.

Quando começas a despertar para o amor... É uma Mulher que te faz sonhar



Quando sentes solidão... É uma Mulher que procuras para ser tua companheira ao longo da vida.



Quando te multiplicas... É uma Mulher que dá luz aos teus filhos dando continuidade a tua descendência...


Quando enfim entenderás... Que a Mulher compartilha com a natureza a criação da própria vida?
Quando enfim entenderás que dependes dela...?

Respeite-a, ame-a, proteja-a!