sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Parabéns, Mamiiii!



Hoje é mais um dia de celebrar a vida de uma pessoa maravilhosa. É o dia onde as pessoas que a amam celebram a sua vida, esse presente de Deus.


Sem ela, a minha cópia YY não existiria.
Sem ela, eu não existiria.


Sou fruto do amor dela.


Quero que saiba que você está para minha vida, assim como o sol está para as flores...
Todos os dias da minha vida nascem em sua homenagem e HOJE é o dia que Deus marcou sua linda história de vida...O dia do seu aniversário!!!


Consigo expressar todo meu sentimento para diversas pessoas. Mas ao escrever essa homenagem, percebo que não consigo falar de alguém que vêm cuidando de mim desde quando eu era um feto. Como explicar tanto amor?


Palavras nunca te definirão...


Nada é capaz de recompensar tamanho amor.


Que Deus continue te abençoando. Que o amor de Deus continue presente em cada gesto seu!
Obrigada por tudo!


Feliz Aniversário, Mãe!!!




S2 Amo muito você S2

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O Amor



O amor começa e não termina do modo que pensamos. O amor é uma batalha, o amor é uma guerra; o amor é crescimento contínuo.
Não amamos quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita.
O curso do amor verdadeiro nunca flui suavemente...
Amor é quando as diferenças não são mais capazes de separar.

Nada escrevi que prestasse até que conheci o amor.



- Shakespeare-

Imensa Misericórdia





Opto por não escrever sobre religiões ou doutrinas, mesmo porque cada um tem a sua. Respeito a opinião das pessoas, respeito a escolha de cada uma e evito criar discussões sobre alguns temas. Porém, uma pessoa me pediu para escrever o que eu entendo por misericórdia divina e o por que Deus é fiel.


Tenho convicção da existência do Deus, do único Deus. A fé não se explica, é dom de Deus. Mas se eu tenho uma certeza nessa vida, essa é a que Deus existe. E esse Deus não é de longe, é de perto. Esse Deus não é um ditador, é um Pai. Esse Deus não quer sua prisão psicológica ou emocional, quer sua liberdade. Esse não impõe, Ele orienta... Ouve quem quer!
A maior prova de amor é deixar livre, não forçar a entrada. Ele não te força a nada, mas deixa claro que todas as escolhas que tomamos acarretam em consequências, é uma lei natural.


Não quero entrar aqui na etimologia da palavra misericórdia, mas sim no seu conceito bíblico, na tradução e interpretação correta dessa palavra.


A misericórdia se resume a algo que merecemos (como uma "ação-reação", "castigo"), mas não recebemos. Coisa que configura o contrário da Graça, ou seja, algo que recebemos mas não merecemos (salvação).


Absolutamente NINGUÉM merece a misericórdia de Deus. NINGUÉM pode conseguí-la por mérito.
As escrituras comprovam: "... pois TODOS pecaram e carecem da misericórdia de Deus". (Romanos 3:23).
Mas por quê Ele dá sem medida? A gente erra (peca, se assim preferir), erra, erra e Ele continua tendo misericórdia, por quê?
Difícil nós, seres humanos falhos, vingativos, maldosos, enetendermos por completo a "consciência" de Deus. Não existe outra explicação para tal atitude que não seja o AMOR. Se eu pudesse resumir Deus em uma palavra, eu resumiria em AMOR.
E esse amor não é o sentimento que muitos estão acostumados a caracterizar. O amor não visa ganho próprio. Não se vinga.
O que acontece é que muitos líderes religiosos acham que Deus pensa como eles. Amedrontando seus seguidores. "Se você fizer isso, Deus vai fazer aquilo". Se você der sua oferta, Deus vai te perdoar e depois te abençoar com o dobro".     RIDÍCULO!


NÃO SE COMPRA O PERDÃO DE DEUS, MUITO MENOS BENÇÃOS. (O perdão do seu 'amigo' pode até ser que você consiga comprar).
NÃO HÁ NADA QUE VOCÊ POSSA FAZER PARA MERECER A MISERICÓRDIA DE DEUS.
ELE NOS DÁ, SIMPLESMENTE POR AMOR, POR COMPAIXÃO, POR SABER QUE SOMOS SERES TÃO LIMITADOS E ERRANTES (PECADORES, SE PREFERIR).


Agora, veja bem, não precisa ser muito esperto pra saber que se você fizer algo errado, algo que prejudique pessoas, algo que fuja do bem, do amor, você terá consequências ruins. Não porque Deus fica anotando suas transgressões para poder te cobrar depois, mas porque você PRECISA ter responsabilidade por suas ações, você precisa ter responsabilidade social. Ora, se você se diz filho de Deus, por que faria o mal? Por que contribuiria para o sofrimento das pessoas? A sociedade como um todo cobra, a continuidade da vida cobra. Deus quer que você seja responsável pelos seus atos, quer que você tenha consciência dos seus atos, das suas palavras mal colocadas, assim como meu pai (e aposto que o seu também) me cobrou responsabilidade, visando minha própria felicidade.


Acho engraçado pessoas que 'condenam' outras...
"Se você mentir, você vai pro inferno".
"Se você me largar, Deus vai pesar a mão Dele sobre você"... Como eu disse, quer ser a 4º pessoa da trindade  (Pai, Filho, Espírito Santo e Joana)...tem cabimento?? Faz favor, né!


"Nossa...você fez isso? Reza 50 ave-marias e Deus te perdoou"". E se eu não rezar? E se eu realmente me arrepender de coração e disser apenas : "Me perdoa meu Deus, sei que errei..."? (...) Ele não perdoa????


Ele te perdoa antes mesmo de você pedir perdão. ISSO É GRAÇA. ISSO É MISERICÓRDIA.
Mas se você é Dele, não se sentirá bem ao errar, sua consciência ( aquela que Ele te deu) vai te incomodar, você sempre vai querer melhorar, vai se esforçar, vai pedir auxílio, você se compromete a agradá-lO. Mesmo que tropece novamente, Deus sempre ouvirá seus pedidos sinceros de perdão e sempre te perdoará.


Agora, não preciso dizer que Deus não é ingênuo, né? Ele sabe quando usamos dessa verdade pra fazer as maiores atrocidades com a desculpa de que Ele é bom e perdoa tudo. Ele sabe quando é limitação, quando é da natureza humana, quando é da ignorância e quando é por pura falta de vergonha e maldade. Ele é Deus, sabe o que se passa no seu coração. Por isso, não se acomode na verdade da misericórdia, demonstre que você veio Dele, que você ama por ser Dele e que todo e qualquer julgamento referente aos seus semelhantes jamais caberia a você, quem é você? Quem sou eu? Tenha compaixão dos que erram e sabedoria pra orientar os que não compreendem, em vez de julgar e/ou condenar.


O filho de Deus, Jesus, sendo morto de forma cruel, totalmente ciente da sua missão e do que se passa no coração do Pai, em vez de acabar conosco, em vez de fulminar aqueles corações cheios de ódio, disse:


 "Pai, perdoa- lhes, pois eles não sabem o que fazem." (Lucas 23:34)


Existe maior prova de amor? Maior prova do que é misericórdia?


Deus é FIEL a Sua palavra. O que ele disse ontem é o mesmo de hoje. Ele não muda de opinião. Ele não muda de "caráter". Ele é de confiança. Ele é Fiel.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Desabafo



Estava vendo hoje a tarde um pps que recebi por e-mail em que um padre falava sobre a doutrina católica e um evangélico contestando sobre a mesma. Tudo bem por isso, apesar de que religião não se discute. Nisso, acabei me lembrando de um episódio que me incomodou muito na época, mas que acabei esquecendo. Isso já faz 1 ano mais ou menos...
Uma moça evangélica estava chorando e extremamente preocupada porque sua avó, velhinha, estava internada no hospital, prestes a falecer. Mas o que me incomodou foi que ao prosseguir com sua lamentação, a moça disse:
"Estou triste porque minha vó vai morrer e não será salva".
Eu pensei comigo: "Como ela tem tanta certeza?".
E depois uma senhora, parente dessa moça, veio me falar que ela estava assim porque a avó era católica e por isso, nao iria para o céu.
Na hora eu parei!!!! Olhei e tive vergonha daquilo, estou sendo sincera.

Eu sou evangélica, sempre fui. Nasci no berço evangélico e tenho total segurança no que acredito.
Mas algumas pessoas que se dizem tão crentes me envergonham.
Acredito em Maria, mãe de Jesus, como uma mulher maravilhosa, abençoada, respeitada e que merece respeito. A mulher escolhida por Deus para gerar Seu filho. Isso têm proporções gigantescas. Não a adoro, não oro para ela porque creio que não necessito de nenhum mediador a não ser Jesus, o Salvador,  para chegar até o Pai. Diferentemente da doutrina católica.
Quero deixar claro que tenho um respeito enorme pelos meus IRMÃOS católicos, somos filhos do mesmo Deus. Fui criada por uma mulher católica (babá) e uma evangélica (minha mãe), tivemos e ainda temos uma relação maravilhosa, nos amamos, nos respeitamos...as três.
Mas a atitude daquela moça me incomodou demais.
Quem somos nós pra dizer quem vai ou não para o céu?
Por que algumas pessoas querem ou parecem querer ser a 4º pessoa da trindade? Julgando quem vai para o céu e quem não vai?
Desculpa, apesar de ser evangélica, neste dia após ter ouvido isso, eu me envergonhei dessas palavras infelizes vindo de uma pessoa evangélica. Isso não é cristianismo, isso não é um evangelico genuíno.
Essas pessoas não deviam se dizer evangélicos, e sim anti-marianos.
Tem gente que parece querer dar um golpe de estado no céu e passar ser a primeira pessoa da santíssima trindade, determinando quem vai pro céu ou não.
No mesmo lugar que está escrito nos 10 mandamentos que não se deve adorar imagens, sendo supostamente o que os católicos fazem, também está escrito que não se deve mentir, julgar... E isso todos nós fazemos mesmo não devendo.
Quando você aponta o dedo pra alguém, têm quatro apontados pra você.
A misericórdia de Deus é infinita, se não fosse assim, nem eu, nem você, nem a moça dessa história, nem a vó dela estariam aqui ou seriam salvos.
O juízo pertence a Deus!

sábado, 3 de outubro de 2009

Santa Paciência



Isso é uma coisa que eu 'até' tenho, pelo menos melhorei muito nesses últimos anos.
Deixo passar muita coisa, principalmente das pessoas que não conheço muito bem. Na verdade, adoro deixar passar, pois assim posso ver até onde algo ou alguém pode chegar.
Muitas vezes me faço de boba, distraída, mas isso é só um meio de avaliar onde as coisas podem chegar. Por outro lado, qualquer tipo de manipulação, seja psicológica ou emocional, faz despencar meu nível de paciência.
Detesto ter que agir de forma dura, mas em alguns casos não agir dessa forma parece impossível. Se falo de forma doce, pode parecer moleza. Se falo de forma agressiva, pode parecer grosseria. Então falo de forma dura e objetiva. Fazer o que se algumas pessoas só entendem dessa forma?
Ser doce e calma ao pedir, exigir ou pontuar algo, não significa que não é tão sério assim. Significa educação, apenas isso.
Entendo perfeitamente pessoas orgulhosas. Aquelas que gostam e escondem. Querem e não pedem. Falam e não escutam. É a dinâmica delas, a única forma que conseguem. Mas tudo tem consequência, não é a toa que ficam sozinhas e não conseguem cultivar vínculos afetivos com pessoas que não sejam "baba-ovos" dela.
Entendo pessoas inseguras. Pessoas impulsivas. Pessoas calmas. Mas algumas pessoas que não me "descem" mesmo são as manipuladoras, os hipócritas e os "donos da razão".
Por que?
Bom, os manipuladores só agem em benefício próprio. Pode até parecer que querem seu bem, mas na verdade só pensam no retorno, em como te manter dependente, em como te chantagiar.
Os hipócritas são aqueles que têm conselho pra tudo, regras de conduta pra tudo, falam sempre o que VOCÊ deve fazer. Mas "esquecem" de avaliar seus próprios atos, sua própria vida. Dizem ser cheios de boa intenção, mas na verdade, são cheios de julgamentos.
Os "donos da razão" têm capacidade de avaliação limitada, só conseguem enxergar até onde seus preconceitos e paradigmas permitem. São pessoas limitadas e perdem muitas oportunidades de crescimento. Resumindo...é um porre!


Pessoas assim você encontra em todo lugar. Pode até se apaixonar por elas, acredite! Seja no trabalho, na faculdade, na igreja ( pode ter certeza que sim), ou seja, qualquer lugar que um ser humano frequente. Muito cuidado com elas!


Seres humanos são falhos, mas devemos estar abertos para renovação. Quem resolve se fechar em seu microscópico mundo de preconceitos, medos, orgulho, não sabe o que é amar de verdade, amar a humanidade.


Paciência!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Coisas que Aprendi





Aprendi que, aconteça o que acontecer, pode até parecer ruim hoje, mas a vida continua e aamanhã melhora.
Aprendi que dá pra descobrir muita coisa a respeito de uma pessoa observando como ela lida com 3 coisas:
Dia de chuva
Bagagem perdida
Luzes de árvore de natal embolada

Aprendi que, independente da relação que você tenha com seus pais, sentirá falta deles quando se forem.
Aprendi que ganhar a vida não é o mesmo que ter uma vida.
Aprendi que a vida, às vezes, nos oferece uma 2º oportunidade.
Aprendi que a gente não deve viver tentando agarrar tudo pela vida afora. Tem que saber abrir mão de algumas coisas.
Aprendi que eu não sei quase nada.
Aprendi que quando decido alguma coisa com o coração, em geral vem a ser a decisão correta.
Aprendi que mesmo quando tenho dores, não tenho que ser um saco.
Aprendi que todo dia a gente deve estender a mão e tocar alguém. Todo mundo adora abraço apertado.
Aprendi que ninguém esquece de como você a faz sentir.
Aprendi que dançar é a melhor terapia.
Aprendi que amigos de verdade são poucos.
Aprendi que quase sempre o que parecer ser, na verdade não é.
Aprendi que muita gente ( eu disse MUITA) só quer te usar e tirar algum proveito disso.
Aprendi que tudo é um milagre.