quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Então é Natal...



Já há algum tempo que fiquei sabendo que cresci e já não acredito mais em Papai Noel.
Como posso esquecer daquele tempo de criança, onde a fantasia reinava?

O tempo em que antes de me deitar, colocava meu sapatinho branco na janela...E tinha que ser do lado de fora, senão ele não conseguiria ver!
Eu tentava não dormir pra poder ver o rosto do papai Noel, mas ele só aparecia quando eu já estava dormindo...
 Eu dormia de vestido, blush nas bochechas, batom, brincos, anéis e perfume da Barbie, numa posição doce...Só para que ele visse que eu o esperava bonita e arrumada.
E então, eu acordava cedinho, na esperança de encontrar o presente que Papai Noel me deixaria.
E eu sempre o encontrava debaixo da minha cama.
Era a única noite do ano que eu dormia a noite toda no meu quarto sem, ao longo da madrugada, me enfiar no meio da cama dos meus pais. Afinal, se o papai Noel não me visse na minha cama, não deixaria meu presente!
Ficava muito feliz pelo presente, mas o que me deixava mais feliz era saber que o papai Noel nunca se esquecia de mim e que esteve no meu quarto. Isso pra mim era o melhor presente.

Mas teve uma noite que, ao me deitar, prometi a mim mesma não dormir...apenas fingir, eu queria muito conhecê-lo. De repente, ouvindo seus passos, minha respiração aumentou, meu coração parecia uma escola de samba...
Eu o vi, e ele não tinha barba branca, nem era velhinho. O que me deixou mais feliz é que o papai Noel de todos aqueles anos era o homem mais especial da minha vida, meu pai.

Hoje, essa minha fantasia não existe mais e nem meu papai Noel está aqui para colocar meu presente debaixo da minha cama. Mas existe um lugar que meu papai Noel deixou eternamente o melhor presente de Natal e esse lugar é o meu coração. O presente? O amor.
Cadê a "minha " criança? Eu queria voltar os anos só pra poder esperar o Papai Noel que hoje não vem mais.

 Pra quem sente saudades de alguém e não pode matá-la, nesse tempo de luz, lembre-se da luz que essa pessoa trouxe para sua vida e sorria...Sorria por saber que Deus está e sempre estará no controle de tudo, suprindo todas as nossas necessidades.

Quero deixar aqui a mensagem que sai em silêncio do meu coração e aquece com ternura os corações daqueles que me acompanham.
Menino Deus que se fez homem por bondade, doou-se a todos nós, nos livrando de todo o mal, também ensinou que a maior felicidade é ser fraterno, amando a todos por igual.

E nesse Natal, eu só desejo que você siga com serenidade nos caminhos da vida, porque TODOS ensinam e transformam. São noites... são escuridões...  Podem ser também luz ... claridade!
Porque nunca estamos sozinhos. Estamos com a nossa fé. Estamos com nossa capacidade interior. Estamos com um acumulado de vivências. Estamos em convivência com energias diversas...
Cabe a nós, sintonizar a melhor energia neste natal e novo ano que se aproxima.
Faça como o sol que desafia a noite escura todos os dias...

Que nosso maior sentimento seja o se SER e não o TER.
Que a nossa maior luta seja pelo AMOR.

Feliz Natal!





terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Conto de Fadas do Século XXI



Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: - Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...
E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: - Nem fo....den...do!


FIM!!!
 


.
.
.


Também tem um outro escrito por Fernando Veríssimo que diz assim:
 
Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:
- Você quer casar comigo?
Ele respondeu: NÃO!
E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros rapazes, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela.
O rapaz? Ah... o rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.





FIM!!!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Mínimos Detalhes



Coisas que acontecem na minha vida servem sempre para minha própria reflexão. Impressionante como em um único dia você tem sentimentos de alegria, felicidade, tristeza, frustração, amor, culpa, injustiça. Sempre aprendi com a natureza e sei que todos as coisas que nos acontecem você consegue tirar lições preciosas simplesmente olhando pras criaturas de Deus.
As flores toleram as abelhas, mesmo quando tiram o seu néctar, mesmo se, por vezes, por acidente, uma pétala acaba se machucando.

A natureza tolera os ventos que arrastam folhas e quebram os galhos, tolera as correntes que não perguntam o que carregam na sua passagem.
A própria lua tolera as mudanças e acolhe 'de boa' cada fase com dignidade.
Só nós, humanos e racionais, somos assim intolerantes com a vida, com o próximo, com os amores, com o que nos acontece, com o que deixa de nos acontecer, com as diferenças e os diferentes que mal suportamos.
Damos de nós mesmos e queremos exaustivamente ficar inteiros... Quanta soberba! Recebemos e queremos continuar os mesmos, abastados de nós mesmos, sem as marcas dos defeitos, erros, deslizes e enganos que nos deixariam iguais a todo mundo. O que iguala você a mim.
Queremos amar o que nos é próximo, pois é o mandamento "amar a teu próximo" sendo que esse outro DEVE ser uma correspondência daquilo que somos, do que exigimos ser, do que queremos que seja. O que é diferente nos decepciona, nos faz sofrer, interrompe ciclos afetivos.
Por isso cobramos tanto dos outros e permitimos que essa burrice encha nossa alma de tristeza ao depararmos com ações e reações diferentes das que esperamos, exatamente por querer tudo conforme o nosso jeito.


Mas não é amar tolerar que o outro seja outro e aceitar com resignação e alegria até que, mesmo nos possíveis deslizes e erros, esse encha nossa vida de novos ares, novas flores e novas perspectivas?!?!?! A tolerância é uma incontestável prova de amor e de humildade; é você se inclinar para se reerguer mais rico, mais pleno, mais aberto, mais solto e mais livre. É ser nobre.
Mais livre!!! E por isso mesmo mais feliz!
Ser flexível e tolerante na vida , com as pessoas (principalmente as que mais gostamos) e nos acontecimentos nem sempre felizes não é se curvar. É simplesmente se abrir como a janela do meu quarto se abre todos os dias para que o sol entre e ilumine.
É um ceder que nos enobrece, pois nos permite degustar da vida, da paixão, do extase, nos seus mínimos detalhes.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Grande Arnaldo...



Gosto muito de ler. Não curto muito esses contos que inventam por aí... Capítulos e mais capítulos... Ficção pura! Prefiro os livros e textos que tratam de vida. Sejam descobertas, documentos, análises, crônicas...
E hoje ao me deparar com um texto escrito por Arnaldo Jabor, escritor que adoro, não pude deixar de postar aqui.

Segundo ele : "Quem não dá assistência, abre concorrência... "

.
.
.


Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e afins...

Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu "chifre" em alto e bom som.

Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.

Mas o que seria uma "mulher moderna"?

A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para historinhas, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que paga suas contas, que é corajosa, companheira, confidente, amante...

É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes (muitas vezes dá 'piriri') mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...

É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...

Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, dá fora em muitos homens que chegam exatamente por saber que amanhã terão outros em cima, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...

Primeira coisa, se você tem ao seu lado uma mulher dessa...PARABÉNS!

No entanto, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior:


VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que:

- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.
- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.
- Não ache que é normal deixá-la o tempo todo para sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...
- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.
- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que você deve ser o único responsável por essa satisfação, senão amigão... já viu!!!
- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????
- Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.
- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar mais do que três vezes do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.
- Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.
- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir... ou pior... conversar!
- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...
Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência".
Deste modo, se você está ao lado de uma mulher que é dela, está sempre disposta, não aguenta muito desaforo, causa impacto onde chega, vira e mexe tem um filho da (você sabe..) dando em cima e realmente gosta dela e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.

Tenha certeza que assim ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando e querendo só você!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009



Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim... exceto os que duram pra vida toda, e isso não é sorte, é tolerância. Por isso veja bem quem você escolhe casar.
...Detesto quando escuto aquela conversa:

- 'Ah,terminei o namoro...' - 'Nossa,quanto tempo?'
- 'Cinco anos...Mas não deu certo...acabou'
- É? não deu...?
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, mas acabou.... Sorte sua que acabou antes de casar!

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos.

Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.  Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.  E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate...se joga...senão bate...mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta.

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença..
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro,recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você. E vice versa.

Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro.

Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?

Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer...

A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias.

E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar. Nem todo sexo bom é pra ser só sexo, é mais fácil se apaixonar. Sem se culpar.

Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?   A.J.

sábado, 12 de dezembro de 2009

S2

Tem gente que eu simplesmente amo!!!!



Estava na casa dessa libanesa pura e resolvi tirar umas fotos!




Te amo, prima!

Aprende comigo...sempre! rs