sábado, 28 de fevereiro de 2009

Vai dar tudo certo!


O otimismo, como a esperança, significa uma forte expectativa de que, em geral, tudo vai dar certo na vida, apesar dos reveses e frustrações.

Do ponto de vista saudável da emoção, o otimismo é uma atitude que protege as pessoas da APATIA, DESESPERANÇA ou DEPRESSÃO diante das dificuldades. E como acontece com a esperança, sua prima-irmã, o otimismo proporciona dividendos à vida (contanto, claro, que seja um otimismo realista, o otimismo ingênuo pode ser desastroso).


Otimistas vêem um fracasso como devido a algo que pode ser mudado, para que possam vencer da próxima vez........enquanto os pessimistas assumem a culpa pelo fracasso, atribuindo-o a alguma imutável característica pessoal. Isso mostra como as pessoas reagem a vida...

O otimismo antecipa o êxito acadêmico.


Mesmo temendo e hesitando, as pessoas que têm senso de auto-eficácia se recuperam de fracassos; abordam as coisas mais em termos de como lidar com elas do que se preocupando com o que pode dar errado.


Já dizia o salvador do mundo: " “Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” > Jesus

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sonho >>>>> TAHITI<<<<<<






Famosa por suas paisagens paradisíacas, o Tahiti é a maior ilha da Polinésia Francesa, uma região ao sul do pacífico, que abriga 118 ilhas e atóis, formando cinco arquipélagos banhados por águas quentes e límpidas e emoldurados por montanhas e picos vulcânicos cobertos por uma vegetação tropical abundante.
Como se não bastasse, o Tahiti ainda abriga um povo alegre e hospitaleiro, guardião de uma cultura exótica, que se manifesta não só em rituais típicos, mas como também na arquitetura de palafitas e piaçava, um charme a parte que reforça ainda mais os aspectos de paraíso que a região apresenta.


Ilha de Bora Bora - a mais bela ilha do Tahiti, famosa por seus visitantes célebres. Rodeada de arrecifes e pequenas ilhotas chamadas Motu, Bora Bora destaca-se variação de cores de suas águas.

E os bangalôs...aaaai nem fale!!!

Meu sonho!!!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Conhece-te a ti mesmo


A recomendação de Sócrates:


"CONHECE-TE A TI MESMO"


É a pedra de toque da inteligência emocional: a consciência de nosso sentimentos no momento exato em que eles ocorrem.

Muitas vezes pode parecer que nosso sentimentos são óbvios e pensando melhor chegamos a conclusão de que fomos muito indiferentes ao que de fato sentimos sobre uma coisa, ou quando tarde demais nos demos conta desses sentimentos...


Tantas palavras que nunca deveriam ter sido ditas, tantas atitudes erradas....se parássemos para pensar e refletíssemos que aquela palavra ou atitude que está pronta pra ser dita e realizada não expressa o que sentimos....se nos conhecêssemos mais para refletir nas horas de tensão e perceber que é uma típica reação imediatista e impensada, sofreríamos menos....

Por que?

Porque o arrependimento dói e muitas vezes pode ser tarde para consertar!

Quem procura, acha?


O Ciúme!



Zelúmen, de zelu, inveja?
Uma distorção de zêlo?
Será que o sentimento de ciúme está diretamente ligado à intensidade do "gostar"?
Qual é o papel que desempenha a confiança mútua...ela não impediria a existência do ciúme?


De acordo com alguns estudiosos, o ciúme é um sentimento voltado para si mesmo, para quem o sente...é o medo normal ou doentio de perder a exclusividade sobre alguém, uma grande porção de egocentrismo, sensação permanente de angústia e instabilidade, a insegurança em relação à si mesmo e ao outro, além da fragilidade da relação afetiva, podem levar à pessoa a manter um permanente "estado de tensão", temendo ser traído ou abandonado.

Difícil explicar o ciúme verdadeiro, porque ele não se baseia em fatos reais, mas no modo como o ciumento interpreta tais fatos. O ciumento parece estar constantemente em alerta, pronto para obter a prova de que suas suspeitas estavam certas, um verdadeiro detetive rs.

É um bom exemplo para o ditado que diz que "quem procura, acaba encontrando". Ele está sempre procurando algo que o valide, que dê a ele a sensação – ainda que seja a mais temida e a mais dolorosa – de que realmente estava certo.

Algumas pessoas dizem que o ciúme é aquele "condimento" que torna a relação amorosa mais "apetitosa", concordo em partes. Realmente aquele ciuminho bobo, levado meio que na brincadeira, é bonitinho, gera biquinho e você acha até engraçadinho... Mas aquele cara (ou garota) que vive procurando pêlo em ovo, que faz milhões de perguntas/segundo, que só porque você não atende o celular acha que está fazendo coisa errada....ahhh, é um saco! Chega a te ofender!

Na verdade, acredito que existem dois tipos de ciúmes...igualmente toda patologia hereditária rs, não afirmando que ciúme é hereditário, por favor.

O primeiro tipo é o ciúme inato (gerado na formação da personalidade), aquele que a pessoa desde a infância desenvolve crises de ciúmes com o irmão, irmã, primos, tios, pais, avós etc e depois que começa com namorico, torra a paciência do outro...porque aí você já não é mais uma criança onde tudo é "bonitinho" ou "fofinho", você passa a ser o "mala", o "porre" etc. É uma forma de pensar, agir e reagir extremamente enraizada na personalidade!

O segundo tipo é o ciúme adquirido, você entra numa relação confiante, feliz, o indivíduo pode até passar 2 dias sem ligar, mas ele nunca te deu motivo para desconfiar então você fica de boa. Mas com o passar do tempo essa mesma pessoa que antes fora "confiável" começa a dar vestígios de safadeza, mentirinhas e mentironas, e algumas cositas mais....aí o ciúme aparece e já que ele é sinônimo de insegurança, não tem como resistir!

Com o passar do tempo percebi que o ciúmes inato de personalidade é muito difícil de mudar, pois você tem que tentar expor toda a insegurança criada nas relações da infância, na mania de "endeusar" o outro...achando que ele é o único ser capaz de te provocar bem-estar.

Já o ciúme gerado pelas circunstâncias REAIS, é interessante por colocar a prova se uma pessoa é burra ou não. Por exemplo, se você experimenta o sentimento de ciúme gerado por situações comprovadamente reais e não insanas, se você continuar com esse objeto gerador desse tipo de sentimento...desculpa, mas você é uma besta! Esse tipo de "ciumento" só sofre porque quer, não é vítima de uma doença....é vítima da panaquice!!!

Existe ainda o ser que faz todas as patifarias imagináveis, vive em mentiras, a vida dele é esconder e omitir fatos, e na rodinha de amigos dele a errada é a "namorada" ou "esposa". Porque ela é ciumenta, ela persegue, ela é doente etc etc etc.....e ele? Ele é um coitadinho, injustiçado....faz favor né! Normalmente essas ditas "ciumentas" são as panacas citadas acima!

Creio que o verdadeiro ciumento é aquele em que a linha divisória entre imaginação, fantasia, crença e certeza freqüentemente se torna vaga e imprecisa. No ciúme as dúvidas podem se transformar em idéias supervalorizadas ou DELIRANTES. Depois das idéias de ciúme, a pessoa é compelida à verificação compulsória de suas dúvidas...9876 telefonemas, examina bolsos, bolsas, carteiras, recibos, celular, roupas íntimas...tem quem contrata detetives! Essas realmente são doentes e não panacas....o verdadeiro ciúme patológico. Esse destrói relacionamentos, ninguém suporta ser controlado excessivamente!


Apesar de transformar a vida do outro num verdadeiro inferno...

a maior vítima do ciúmes é, sem dúvidas, o ciumento!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A beleza de uma mulher


Cada homem idealiza algo físico em uma mulher. Cabelos bonitos e bem tratados, corpo em ordem, unhas bem feitas, pele bem cuidada, a roupa, a postura, são percepções que atraem....por um tempo!

Realmente uma mulher bonita de se olhar é, em primeira estância, um atrativo indiscutível.

Mas quero falar daquela beleza que faz cada mulher única e insubstituível!


Na minha opinião, a mulher tem a obrigação de andar bem vestida, cuidada, bonita....maaaas o que muitas esquecem é que apenas isso JAMAIS fará dela uma mulher linda e completa.

Creio que a beleza duradoura de uma mulher está dentro dos seus olhos, o lugar onde o amor reside. Os olhos de uma mulher revelam tudo o que ela tem e o que ela não tem dentro de si.

Muitas mulheres interpretam demais, jogam demais, fingindo algo que não existe...nenhum personagem dura muito tempo.

Toda mulher deve ter um pouco de "criança", isso não significa "infantilidade". A alegria de uma criança, a espontaneidade, a MULECAGEM, a doçura...

Ahhh... a doçura é o que ela tem de feminino, ou que assim parece, é uma coragem sem violência, uma força sem dureza, um amor sem cólera.

A beleza de uma mulher não está na "panaquice" ou em ser uma "vaquinha de presépio" que abaixa a cabeça para tudo, a mulher deve ter força, ter estima, ter opinião, ter personalidade...

A mulher "panaca" nunca é valorizada por muito tempo, aquela que sempre SE FAZ de boazinha (porque nenhuma é o todo todo, coitado do homem que acredita nisso) é a que mais perde, essa IRRITA demais.

A mulher decidida não é totalmente brava e nem totalmente panaca, ela sabe dosar....mas pise no calo dela pra você ver!!!! Em contrapartida, valorize e trate com carinho para perceber o quanto ela se assemelha a uma criança doce.

Algumas mulheres pensam que podem fingir um comportamento ou uma segurança extrema por muito tempo, entenda....o PARECER boa, o PARECER correta demais, o PARECER simpática, o PARECER segura demais, acaba por encher qualquer um.

Digo PARECER porque NINGUÉM é bom, simpático e seguro o tempo todo! E tenha certeza....uma hora vão perceber que essa sua bondade, esse seu correto demais, essa sua sabedoria imensa é apenas uma máscara, uma idealização....e aí fica pior do que se você fosse uma pessoa "normal". Você passa a ser a "Julia Roberts" em seus papéis fofos....é legal por 80 minutos...mas pra vida inteira é um porre!!!

A beleza de uma mulher está no olhar, na postura, no valor que ela demonstra, na sinceridade, na força, na fraqueza, na instabilidade hormonal, no toque suave das suas mãos, no correr da chuva pra não estragar o cabelo, no choro, no sorriso, na risada escandalosa, na timidez, na braveza, na doçura...

Fingir ser a "fofa" funciona por pouco tempo, "ser você mesma" funciona pra vida inteira....toda mulher tem sua beleza, a beleza que dura....o problema é que muitas mostram ser o que, na verdade, não são.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Quem é melhor?


Por que algumas pessoas sempre buscam provar que são melhores que as outras? Acho de um complexo de inferioridade violento!!! Não digo que não devemos ter sonhos, ambições...isso faz parte da vida. Mas vejo que muitas vezes querem e lutam por algo somente para se sentirem melhores que as outras e não porque realmente querem desfrutar daquilo e não porque realmente são tudo aquilo que dizem ser (sábias, sensatas, maduras, coerentes, moralmente corretas etc). Algumas dessas pessoas esquecem do princípio de que nenhum rei pode trabalhar em equipe se não descer do seu trono e se colocar no mesmo nível dos seus súditos. Do mesmo modo, quem se sente no trono da sua empresa, da sua escola, da sua instituição, da sociedade, da sua família, nunca terá nada pra aprender com as pessoas ao seu redor. Quem só sabe dar ordens e olhar as pessoas de cima para baixo... julgando cada espirro que a pessoa dá, julgando cada palavra mal interpretada... essa nunca conseguirá exercer um trabalho humanizado. Quem não governa seu próprio mundo jamais será um bom líder....já que é isso que algumas pessoas tem como "meta" de vida. Não encaro isso como uma defeito e sim como uma doença!
O que se ganha com isso? Será que a felicidade está realmente nesse caminho? Passar por cima dos outros, humilhar pessoas, inferiorizá-las pra sentir melhor?
Não temos a habilidade de proteger nossas emoções, detonamos o gatilho da agressividade contra algumas pessoas...
Ter consciência responsável é reconhecer que apenas uma palavra torta que proferir, pode ajudar a plantar as maiores dores emocionais de alguém! Isso é irresponsabilidade, maldade ou as duas coisas?
O silêncio é a reação do sábio. Na minha opinião, proteger as nossas emoções e as emoções das outras pessoas deveria ser uma máteria obrigatória nos anos de escola, com isso teríamos pessoas mais sensatas, menos rebeldes, menos mimadas, menos arrogantes e mais responsáveis.

Lembre-se: Tu te tornas responsável por aquilo que cativas!!!

"Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem". > Jesus Cristo

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

AHHH...A AMIZADE


Conta uma lenda árabe que dois amigos que viajavam frequentemente pelo deserto certa vez discutiram, brigaram e um esbofeteou o outro. O que apanhou sem nada dizer escreveu na areia:
"Hoje, meu melhor amigo me bateu no rosto".

Mais tarde fizeram as pazes e seguiram viagem. Chegaram num oásis e resolveram tomar banho. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se, sendo salvo por seu amigo. Quando se recuperou escreveu numa pedra:

"Hoje meu melhor amigo salvou minha vida".

Intrigado, o outro perguntou:

“- diga-me: por que depois que bati você escreveu na areia aquilo e, agora que te salvei a vida escreveu na pedra?”

Sorrindo, o outro respondeu:

“- Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. Mas quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde nenhum vento do mundo poderá apagar!”


A amizade sempre será uma fonte de renovação, não retém a água para si.
Dá-se espontaneamente. Ela parte do coração de alguém ao coração dos demais.


Impossível definir e quantificar exatamente o sentimento e emoção provocado por uma relação de amizade mas, assim como todo pesquisador...euzinha, buscando uma definição de "amizade" que se afaste da mesma falta de consenso sobre relacionamentos, achei que a amizade pode ser definida como “um relacionamento pessoal e voluntário, que propicia intimidade e ajuda, no qual as duas partes gostam uma da outra e buscam a companhia uma da outra”.


Cientistas sociais vêm documentando há décadas os benefícios dos relacionamentos interpessoais. Estudos epidemiológicos demonstram que indivíduos socialmente integrados vivem mais (Fehr, 1996).


O que seria de nós sem as amizades? Encontramos muitas pessoas ao longo da vida que na verdade nunca foram "amigas", a amizade requer cumplicidade, respeito, dedicação e compreensão. Mas encontramos pessoas especiais, com inúmeros defeitos e qualidades...mas que cativam nosso coração. O que seria de nós sem um abraço amigo? Sem um conselho louco dado por um amigo louco..serve pelo menos pra te fazer rir >rs<, um conselho sensato dado por um amigo sensato, um telefonema ou e-mail querendo saber se vc ainda está bem, que te defende mas que também te dá fortes "bordoadas" quando vc precisa daquilo?
Creio que o amigo verdadeiro não fala apenas o que você quer ouvir, mas o que você precisa ouvir...muitas vezes eles enxergam o que não conseguimos enxergar.
Independente da personalidade, hábitos e costumes de um amigo (dentro dos valores de cada um, óbvio) o que faz você único é seu "filtro psicológico" e a decisão de "manutenção dos seus valores", com isso você corre um risco bem menor de ser influenciado negativamente. Isso é maturidade!

Tenho amizades maravilhosas, não porque nunca fizeram algo que me irritasse (nós também irritamos muito as pessoas)....mas porque o meu coração é grato por cada batimento cardíaco que Deus permite à cada uma delas. Elas me ajudaram e me ajudam a crescer, a viver, a superar, a conquistar, a sonhar...como Deus é bom conosco, a felicidade depende do que fazemos com o que Deus entrega em nossas mãos e isso deve ser dos dois lados.

Como é bom chegar ao entendimento que o Autor da existência arquitetou desde o "Haja luz" até as nossas necessidades íntimas de socialização para desenvolver o que Ele nos assoprou nas narinas....O AMOR!


Para os meus amigos e as pessoas que querem ser amigas, repito as palavras do "pequeno príncipe" que diz: “Se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol”.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

PARABÉNS pros meus LINDOS PRIMOS!!!!


Hoje é aniversário de duas pessoas extremamente especiais em minha vida!!

Meus primos gêmeos fazem aníver hoje...pessoas que me completam e me inspiram...

A Li, minha prima mais que especial...minha melhor amiga! - Como é bom ter você ao meu lado, em todas as situações, sejam elas tristes ou alegres. Você tem demonstrado imensa nobreza de caráter, atitudes impecáveis e amor incondicional...obrigada por ser quem você é, meu anjo!

O Jú (ZB), meu primo querido, divertido, amado! - como seria bom se o mundo inteiro tivesse apenas 10% do seu respeito, da sua força e do seu coração! Como eu te admiro....


Hoje, o dia amanhece sorrindo. O sol ainda nem nasceu ao certo mas está ansioso prá dar a vcs um calor especial. Ao abrir a janela, sentirão o abraço do vento, e com certeza, em algum lugar, as flores vão sorrir para vocês.
Que linda é a vida, e, para que melhor do que nós mesmos sabermos o quanto é importante viver e fazer parte da vida de alguém.
Alguém que se importa e compreende, alguém com quem vc pode contar sempre pois tem um coração amoroso e generoso, capaz de valorizar a si mesmo e aos outros.
Agradeço a Deus o privilégio de neste lindo dia, amanhecer celebrando a existência de vcs dois, pois nossa amizade significa mais do que as palavras possam dizer, pois uma grande amizade abençoa os dias que temos para viver.

Que o NOSSO SENHOR JESUS CRISTO abençõe vocês, com paz, saúde e alegrias; e, mesmo nos momentos mais difíceis e inevitáveis, vocês possam contar com ELE que é o verdadeiro amigo de todas as horas...
Se os degraus da vida tiverem difíceis de subir, segura na mão Dele que com certeza, encontrarás forças necessárias para prosseguir.


Sou muito feliz por ter vocês dois em minha vida!!!!

Feliz 23 aninhos!!

ان الله السلام عليكم (que a paz de Deus esteja sobre vocês)

Amo demais vocês !!!!


FELIZ ANIVERSÁRIO!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

EU TE AMO... NÃO DIZ TUDO!


Você sabe que é amado porque lhe disseram isso?

A demonstração de amor requer mais do que beijos, desejos e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,
Que zela pela sua felicidade,
Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,
Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas,
E que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Ser amado é ver que ele lembra de coisas que você contou dois anos atrás,
É ver como ele fica triste quando você está triste,
E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água. Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é,
Sem inventar um personagem para a relação,
Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
Quem não levanta a voz, mas fala;
Quem não concorda, mas escuta.

Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!



segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O poder da risada!!


Pesquisas recentes comprovam que boas risadas, fruto da alegria e descontração, podem ter o efeito de uma sessão de ginástica, pois provocam a liberação de substâncias do grupo das endorfinas, gerando uma potente ação analgésica, mediando diversas respostas autônomas e psicológicas à dor e ao estresse. Ao ser liberada, é responsável pela sensação de agradável conforto, de bem-estar, de felicidade, de melhor humor e de alegria.
O sorriso tem o poder de ativar a produção de endorfinas e é tão eficiente quanto o relaxamento, a meditação, a concentração e os exercícios físicos.
Você sorri naturalmente nos momentos em que está feliz ou prestes a rir, portanto imagina-se que movimentar os lábios no sentido de um sorriso deva deflagrar uma resposta feliz.

Só um esboço de sorriso, ou seja, um afastar de lábios esticados para os lados -tipo sorriso Monalisa- não garante essa produção bioquímica. Ela só se efetiva quando rimos com vontade, de dentro para fora, um sorriso grande, algumas vezes sonoro, ou seja, o sorriso em forma de riso, até mesmo de gargalhada...sim, aquele que parece uma crise asmática (no caso, o meu!!)

O riso é a expressão mais explícita do bom humor, da positividade e da felicidade. Muita gente fala que vivo dando risada, risada de tudo...ainda mais quando fico perto de uma prima especial, a Lí...impressionante como só de nos olharmos, caimos na risada!!!

Nossa...mas será que temos tantos motivos assim? Ah quer saber? Só de acordar numa cama quentinha e macia, sem dor nenhuma....já é um graaaaande e suficiente motivo pra viver sorrindo e melhor, rindo!!!!


Rir quando... não se deve (quando existe alguma situação em que é completamente inadequado esboçar um sorriso), impressionante como nessas situações é que temos mais vontade de rir!!!

Rir quando alguém leva um tombo (não é maldade...apenas engraçado). No boliche então nem se fala né, Salumzinha Rissi??

Rir quando... alguém fica te olhando e acaba esbarrando em algo.

Rir dos outros.

Rir da gente.

Rir quando... você não sabe responder nenhuma questão da prova final da sua faculdade.

Rir quando... alguém te troca por outra pessoa.

Rir quando... alguém te quer.

Rir de piada sem graça.

Rir de piada engraçada.

Rir de amor.

Rir de raiva.

Rir quando... você entra na pontinha do pé pra ninguém te notar e de repente alguém aparece atrás de você e acende a luz.


Será que é conveniente OPTAR por ser uma hiena louca? Não sei....sei que se a gente pode escolher entre dar risada ou ficar apático às situações, escolha dar risada...ou pelo menos chore! Não trava que é pior!!!


Como é bom deixar a barriga doer de tanto dar risada!!!!

Como tudo Começou - Adalto Lourenço


Comecei a ler um livro muito interessante, escrito por um mestre em física chamado Adalto Loureiro. Esse livro oferece uma clara introdução sobre a Teoria do Criacionismo, na qual acredito.

Não é somente um livro de novas idéias, mas também de muitas idéias que ainda permanecem desconhecidas pela maioria das pessoas. Não é um estudo religioso sobre as origens, e sim um estudo que expõe mitos criados, muitas vezes, por uma maneira religiosa de ensinar sobre as origens. Não é uma proposta dogmática; porém, é altamente questionadora, e informar é o seu maior objetivo.

A doutrina da criação é a primeira e a mais fundamental doutrina bíblica, da qual todas as outras dependem. Com esta obra, o prof. Adauto dá um contributo decisivo, na língua portuguesa, para uma melhor compreensão daquela doutrina á luz das evidências científicas observáveis.


Sou fascinada pela ciência, mas sou mais ainda por Deus....percebo a assinatura do Criador em tudo!

Fica aí uma indicação de uma excelente leitura...

Tolerância: Até que ponto é virtude?


Na sociedade moderna, a tolerância transformou-se na maior de todas as virtudes. Aceita-se tudo, não se critica nada. O mais preocupante não é a capacidade de compaixão e paciência que a tolerância produz em nós, mas a ausência, cada vez maior, de valores e princípios absolutos que nos ajudam a separar o justo do injusto, o certo do errado.
Gilles Lipovetsky, um sociólogo francês, em seu livro "A sociedade Pós-moralista", descreve que a tolerância na cultura moderna adquire maior fundamentação social não tanto pelo fortalecimento da compreensão dos deveres de cada um perante o próximo, mas em razão de uma nova dimensão cultural que rejeita os grandes projetos coletivos, orientando cada vez mais os indivíduos rumo à sua própria meta de realização pessoal. Ou seja, a ausência de uma consciência coletiva, a rejeição a qualquer verdade que seja absoluta e busca pela realização pessoal geram uma forma perigosa de tolerância.

"Corar de vergonha" é uma virtude que falta na experiência espiritual e moral moderna, a virtude de olhar para o pecado (erro) que habita em nós, a mentira e o engano que residem nos porões da alma, a injustiça que se alimenta de egoísmo, a malícia que desperta os desejos mais mesquinhos, a arrogância disfarçada, e se entristecer.

Infelizmente vejo que, quando a gente começa a deduzir que com o passar do tempo a sociedade se torna mais inteligente e compreensiva...deparo-me com a realidade de que os valores básicos e vitais de um ser humano estão se acabando ao ponto de chamar tal atitude de "tolerância social".

Onde está o amor? Onde está o maior mandamento?
"Ame o teu Deus de todo coração" e "Ame o teu próximo como a ti mesmo". Ora...não se ama a Deus se não amar o próximo....o segundo é consequência imediata do primeiro.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Hello!!


Pois é...resolvi criar um blog e nele irei expressar algumas opiniões de pessoas que dou crédito, minhas próprias opiniões, idéias, reflexões etc. Tudo se torna válido quando se tem uma boa fé por trás disso.




É....um divã eletrônico!!! k´s