domingo, 27 de junho de 2010

Parabéns, meu amor!


Se eu pudesse estar agora com você, te colocaria sentado na minha frente e pediria cinco minutos - e não mais que isso - pra te dizer algumas coisas nesse dia tão importante: o dia que Deus programou para que você, homem único e especial, nascesse e iniciasse uma aventura tão fantástica quanto é a vida...

Pensando bem... Existe somente uma idade pra gente ser feliz, não mais que uma. Somente uma época em que é possível sonhar, fazer planos, superar o que precisa ser superado e traçar rotas fundamentadas na esperança, aquela que Deus planta no seu coração todos os dias um pouquinho, apesar dos pesares. E por isso, o que eu te desejo do fundo do meu coração é que você busque energia para realizar todas essas coisas.

Tire de onde não tem, coloque onde falta, revire o revirado a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Ultrapasse-os!!!


Somente uma idade pra gente se encantar com a vida, viver apaixonado e desfrutar com intensidade, aquela intensidade que eu sei que existe dentro de você. Seus olhos transmitem força, vontade, sonhos, esperança... Enxergue isso você mesmo!
A gente pode criar e recriar a vida quantas vezes quiser. Alguns propósitos de Deus, incompreedidos por nós, nos mostram que a vida é cíclica, existe tempo para a dor e tempo para a superação. Por isso, eu  desejo que compreenda o fato de que Deus rege o universo e tudo o que nele foi criado. Aceite a soberania de Deus na sua vida e na vida das pessoas que você ama.

A gente erra, acerta e erra de novo. E daí??? Essa idade tolera isso...
Deus. Todos nós. A própria imagem e semelhança. Somos todos iguais e queremos um só caminho: a felicidade! Escolha ser feliz!

E nessa idade, vista-se com todas as cores e experimente todos os sabores, alguns são amargos, outros são doces, e ambos dão sentido à vida! ENTÃO VIVA... MAS VIVA MESMO!

Fuja do preconceito. Fuja do pudor. Persiga o entusiamo. Persiga a coragem.
TENTE SEMPRE. Tente algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.

Essa idade? Chama-se PRESENTE.
E tem a duração do instante que passa.

FELIZ ANIVERSÁRIO, GUILHERME!!!!
TE ADORO!!!
S2

domingo, 20 de junho de 2010

segunda-feira, 7 de junho de 2010


Recebi esse texto hoje pela manhã, e como todos os textos de Arnaldo Jabor, o autor do mesmo, é muito interessante.


Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.
Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
- Eu sei, respondeu o tolo. "Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda”.



Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.


A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.
O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam... é problema deles.