Choquei!
Eu não sei como pode existir pessoas tão más e ignorantes nesse mundo.
Deus deu a todos os seres humanos - os mesmos que provocam as maiores atrocidades contra sua própria espécie - consciência, discernimento e livre arbítrio. Consciência de uma ética lógica, instintivamente protetora. Discernimento do certo e errado, bom e ruim, e isso não depende de como você pensa, mas de quanto você leva a sério o respeito e o amor pela vida como um todo, a sua vida e a vida de tudo e todos.
Ainda ouço falar em crimes monstruosos. Ouço coisas incabíveis, draculosas. Na minha ingenuidade, ou não, não consigo processar a idéia de que alguém dotado das mesmas capacidades intelectuais, pessoas que foram formadas numa sociedade cheia de erros, porém com leis morais e valores humanos absolutamente esclarecidos, mostram a monstruosidade de um ser humano, como canibais...Deixam claramente registrado até onde vai a maldade.
Não coloco em avaliação os "motivos" que induzem essas pessoas a cometerem isso, certamente porque não existem motivos que cheguem perto do justificável para tal.
Goleiro matando amante da forma mais cruel que eu já imaginei.
Pai matando filho.
Filho matando pai.
Homem abusando de uma criança de 3 anos. 3 ANOS!!!!
Homem abusando de uma criança de 3 anos. 3 ANOS!!!!
E por aí vai...
Dentre essas inúmeras agressões psicológicas, diria até existencial, que sofremos ao longo da vida, fica claro o quanto a presença do espírito de Deus em nossos corações é vital. Como processar tudo isso se não existir uma psicoadaptação sobrenatural ao meio em questão? Como conviver com uma certeza de que respiramos os mesmos ares de psicopatas em potencial? Onde os monstros temidos da infância são bonzinhos...
Em contradição à nomenclatura 'psicopata' ( psico= psiquê, o "eu"; pata = patia, doença), não se trata de doença porque toda doença apresenta um mecanismo de ação determinante ao erro, toda doença tem parâmetros de cura mesmo ainda não conhecidos. Psicopatia não é doença, não existe cura. Psicopatia é inato, se trata de essência e essência é imutável.
Como conviver com isso?
Em contradição à nomenclatura 'psicopata' ( psico= psiquê, o "eu"; pata = patia, doença), não se trata de doença porque toda doença apresenta um mecanismo de ação determinante ao erro, toda doença tem parâmetros de cura mesmo ainda não conhecidos. Psicopatia não é doença, não existe cura. Psicopatia é inato, se trata de essência e essência é imutável.
Como conviver com isso?
Nossos vasos se quebram, transformam-se em cacos finos jogados ao chão. Tento juntá-los e corto minha mão. Faz-se um corte profundo que sangra muito. Faz-se um curativo e depois tenta-se consertar o vaso.
Mexi, remexi. Colei, recolei. E descobri que era impossível reparar... Uma vez quebrado o vaso igual a antes ele não ficará.
Chorei, meu coração se entristeceu. Até que me veio a mente uma ideia... E com os cacos fiz um lindo mosaico. E esse mosaico ficou mais belo e perfeito que o vaso.
Infelizmente não se pode consertar um vaso quebrado, mas podemos reciclá-lo e fazer de seus cacos a mais bela obra de arte. Essa é a palavra que Deus colocou no meu coração no momento em que presenciei uma discussão entre amigos sobre esse caso de assassinato que teve repercussão gigantesca. E esse pensamento me enche de fé e alegria pois eu sei que mesmo diante de nossas fraquezas, defeitos, desastres, agressões, Ele é capaz de restaurar, Ele é capaz de moldar e renovar. Nossos defeitos, nossas percepção do inaceitável e nossos medos podem quebrar o vaso, mas nada impede a perfeita obra de superação e adaptação que Deus tem para nossa vida.
Talvez o que as pessoas mais procurem hoje é esperança. Esperança de que o mundo seja outro, de que quem está doente melhore, de alcançar os sonhos, de não ouvir notícias e declarações de maldades, ou seja, de que tudo seja diferente. Então saímos à procura da esperança, segurando nos braços o que ainda temos dela.
Quem será que não conhece aquela frase: ''A esperança é a última que morre''? Pois é, para muitos ela não morre, não acaba. Para outros ela já se foi, já está morta há muito tempo. A verdade é que as tragédias das nossas vidas, os sonhos que as vezes não conseguimos realizar... as insatisfaçoes do dia a dia, faz com que afrouxemos os braços deixando a esperança fugir de pouquinho a pouquinho até que estejamos procurando esperança também.
A vida de muitos pode estar acabando, sendo destruída pela falta de esperança, talvez esteja afundando em tristeza, a de outros pode estar mergulhada em esperanças que acabam virando falsas expectativas que não os deixam mais viver.
Quem sabe não está na hora de lembrarmos e não esquecermos mais uma esperança sem fim. Uma esperança que vai acabar com todas as nossas ansiedades, e termos gana pra lutar.
Deus está aqui o tempo todo, isso é fé!! Um plano maior existe, tenho certeza. Alguns dos nossos já o conhece, mas nós aqui o conhecemos pela fé. Talvez nossa vida não mude agora, mas ela pode ser eterna depois; podemos não realizar todos os nossos sonhos aqui, mas iremos experimentar sonhos muito maiores... pode ser que nada seja diferente nesse lugar onde estamos, mas depois nada vai ser igual.
Nós podemos alcançar um mar de felicidade!!!
Um mar!!!
Mas deposite sua esperança Naquele que pode te prometer o eterno.
Pensem nisso...
God Bless Us!!!
Acho engraçado, muitos tentando sobreviver a doenças, tentando ter filhos (e muitas vezes sem sucesso), outros querendo ter familias. e ter pessoas que se dão ao "luxo" de acabar com coisas tão sonhadas por outras tantas pessoas, matanto ou criando lembranças monstruosas que ficaram guardadas para o resto das vidas dessas crianças.
ResponderExcluirMaravilhoso seu artigo, Jesus é nossa esperança. E obrigada por seguir o Mulheres Sábias, gostei muito de seu blog, tem conteúdo. Paz seja contigo e aos teus em Cristo Jesus.
ResponderExcluir