domingo, 28 de março de 2010


Não quero julgar ou condenar ninguém, mas os fatos acusam para uma realidade dura e estupidamente fria. Como traçamos idéias em cima de possibilidades quase irrepreensíveis, faz parte deixar registrado a indignação por atos prováveis de um ...ser humano? (...)
Até onde vai a mórbida incoerência existencial, emocional e intelectual, Nardoni?
Até onde vai o ciúme, a frieza e maldade, Jatobá?
A meu ver não existe nada que se compare a mais pura maldade e covardia do que maltratar, machucar e matar uma criança. A troco de que? A favor de quem? A critério de...?
Absolutamente nada justifica um assassinato, na minha opinião. Mas fazer isso contra uma criança não existe cabimento, concepção, muito menos explicação.


Conscientes, fizeram o uso da razão e da capacidade de raciocinar e de processar idéias - idéias malditas - para darem fim a vida de uma criança, nada menos que uma filha, nada mais que uma enteada.
Quem está consciente é capaz de amar. Se não ama é porque não consegue amar. Não ama sua descendência, não ama metade de si, não ama NADA.
Ter a mente limpa, inocência, pureza e um sorriso de esperança pode trazer algum sentimento de ódio ao ponto de interromper a vida deste?


Esses monstros vivem entre nós, parecem fisicamente com um ser humano, mas são desprovidos de amor. Admitir que existem criaturas como esta é admitir que, de fato, o mal habita entre nós, lado a lado, cara a cara. Perturbador. Indivíduos maléficos e ardilosos, utilizam máscaras tão lindas e cheias de comoção que por um instante podemos duvidar e pensar que são seres humanos como nós. Atores da vida real. Instintos maquiavélicos imperceptíveis, mascarados? Não mais!
30, 40, 50, 60, 200 anos de prisão, não apaga o inaceitável, mas pondera uma forma de controle ao tenebroso. Qualquer pena seria pouco demais, jamais conseguirão "pagar" pelo que fizeram.
Misericórdia Deus é capaz de dar até para esses monstros. O amor de Deus me constrange, o perdão de Deus é infinito. Mas...será que esses monstros querem perdão? Será que se sentem arrependidos? Será que "choram" pela morte da menina ou porque terão que passar anos na cadeia? Longe do casamento ideal, da criação "amorosa" e cheia de valores dos filhos.... PAIS?
Confessar para quê? Para apanhar até de delinquentes?


"Deus, conceda-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar aquelas que posso e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário