terça-feira, 7 de setembro de 2010

ScareD


Nesse final de semana, estive conversando com uma amiga a respeito de um medo que ela sente. E pude perceber que não é somente ela que sente, todos nós sentimos. Uns menos, outros mais. Uns controlam mais, outros menos. Mas, na verdade, todos sentimos.
- O medo de ser enganado-

É fundamental controlar nosso estado emocional ao invés de ser escravo dos medos, das emoções destrutivas que nos cercam, mas ao mesmo tempo é trabalhoso controlar. Manter o equilíbrio necessário para trilhar o caminho do sucesso até o final, requer maturidade, auto-crítica e responsabilidade. Muitas pessoas desejam ser mais razoáveis nesse sentido, mas são displicentes com a responsabilidade de sua decisão. Fracassam no meio do caminho, entrando em parafuso e confusão. 

Que tal fazer uma reflexão sobre o significado e o propósito maior da nossa vida?
Façamos isso sem medo. O medo é um fator inibidor de sucesso.

As pessoas acham que o negócio é não ter medo, e não é isso. Você acha que um lutador de vale-tudo não tem medo quando sobe ao ringue? Que um cirurgião não teme uma próxima cirurgia?
Até mesmo o ladrão tem medo quando invade uma casa.
O segredo é entender e dominar o medo que insiste em nos dominar. Ai entra em cena a paralisia, que é fatal.


Chute o balde! Isso mesmo!

O medo parece uma epidemia em nossa sociedade. Nós temos medo de inícios e finais.Temos medo de mudanças e medo de “ficarmos parados”. Temos medo do sucesso e do fracasso.Temos medo de viver e de morrer. Seja qual for o medo, domine as ferramentas que você precisa para melhorar sua habilidade de lidar com qualquer situação, não somente o medo que gera uma idéia fixa de que podemos ser traídos/enganados.

Lembro-me que há uns anos atrás, sofri muito com síndrome do pânico, algo paralisante que inibe sua inteligência, ou seja, sua capacidade de pensar e assumir o controle das suas emoções, determinando suas reações. Em uma das conversas que tive com minha terapeuta, ela me disse que a única forma de vencer um medo, é enfrentando esse medo, claro, dentro das limitações das circunstâncias. A única forma de parar de ter medo, de fazer alguma coisa é sair e fazê-lo.
A única forma de me sentir melhor sobre eu mesmo é sair e fazê-lo.
Todos nós sentimso medo num território desconhecido. Encarar o medo é menos assustador do que viver eternamente com medo.
Se ele (ela) te trair ou enganar, saiba que o derrotado nisso é quem fez, não quem recebeu. Impossível não sofrer, mas seria um sofrimento seguido de superação, diferente da outra parte. Relacionar-se envolve riscos, mas quando se tem sucesso numa relação, é como tocar o paraíso.

Dentro de você, simplesmente esperando o momento de emergir, existe uma fonte incrível de energia, que é mais do que suficiente para criar uma vida de satisfação e alegria. "Tenho medo de ser enganado e/ou traído" :  Entenda que o medo não te livrará disso, apenas te fará sofrer sem ao menos ter acontecido.
Óbvio que ninguém gostaria de passar por isso, mas por mais que confiamos em alguém, não temos garantias. Receber uma promessa não é garantia, é voto de confiança.
Optamos confiar ou não, e assumimos as consequências dessa escolha.

É simplesmente um processo de usar a energia que já está aí, apesar de você não estar ciente dela.
Tudo sob controle.
Decida o que você quer na vida e aja sobre isso. Pare de esperar que alguém lhe dê o que você quer. Vai ter de esperar muito tempo.
É fundamental estar cercado por pessoas fortes que te apóiem, de pessoas que lhe inspirem confiança, por isso investimos em alguém que nos agrada, e apesar dos riscos, vale a pena, um mundo de felicidade pode estar sendo inibido por um medo.
O medo cria tensão e envenena o clima da nossa vida, destrói relacionamentos que teriam tudo pra dar certo.Onde seria só felicidade o medo transforma em infelicidade.
Medo cria derrota, negatividade, desespero.
O seu pensamento pode te dar vida ou te derrotar. Existem os construtores e os destruidores. Os que constroem e os que destroem. Esqueça as coisas ruins, limpe a mente cultivando somente bons pensamentos. Peça saúde, sabedoria.
Plante sementes de amor, companheirismo, fidelidade, cumplicidade, e vai colher junto de tudo isso o otimismo de vitória.
O medo se afasta daqueles que enfrentam com coragem e fé em Deus. Fé que existe amor de verdade, no seu mais belo e completo significado.

Acredite e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário