quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo!

A 'fila' anda, a coleção de 'figurinhas' cresce, a conta de telefone é sempre altíssima.

Mas e aí? O que isso te acrescenta?

Nessas horas sempre surge aquela tradicional pergunta: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca logo na sua vida???
Se o tal 'amor' é impontual e imprevisível que se dane!

Não adianta: as pessoas são impacientes! São e sempre vão ser!

Tem gente que diz que não é...
'Eu não sou ansioso, as coisas acontecem quando tem que acontecer.'

Mentira!


Por dentro todo ser humano é igual: impaciente, sonhador, iludido... Jura de pé junto que não, mas vive sempre em busca! a da famosa cara metade!
Pode dar o nome que quiser: amor, alma gêmea, par perfeito, a outra metade da laranja... No fim dá tudo no mesmo. Pode soar brega, cafona, piegas... Mas é a realidade. Inclusive o assunto 'amor' é sempre cafonérrimo.
Acredito que o status de cafona surgiu porque a grande maioria das pessoas nunca teve a oportunidade de viver um grande amor. Poucas pessoas experimentaram nesta vida a sensação de sonhar acordada, de dormir do lado do telefone, de ter os olhos brilhando, de desfilar com aquele sorriso de borboleta azul estampado no rosto... Não lembro se foi o 'Wando' ou se foi o 'Reginaldo Rossi' que disse em uma entrevista que se a Marisa Monte não tivesse optado pelo 'Amor I love you' e que se o Caetano não tivesse dito 'Tô me sentindo muito sozinho..' eles não venderiam mais nenhum disco. Não adianta, o público gosta e vibra com o 'brega'. Não adianta tapar o sol com a peneira. Por mais que você não admita: - Você ficou triste porque o Leonardo di Caprio morreu em 'Titanic' e ficou feliz porque a Julia Roberts e o Richard Gere acabaram juntos em 'Uma Linda Mulher'; - Existe pelo menos uma música sertaneja ou um 'pagodinho' que te deixe com dor de cotovelo; - quando você está solteiro e vê um casal aos beijos e abraços no meio da rua você sente a maior inveja;

- Você já se pegou escrevendo o seu nome e o da pessoa pelo qual você está apaixonada no espelho embaçado do banheiro, ou num pedacinho de papel
- Você já enfiou os pés pelas mãos alguma vez na vida e se atirou de cabeça numa 'relação' sem nem perceber que você mal conhecia a outra pessoa e que com este seu jeito de agir ela te acharia uma louca.
- Você, assim como nos contos de fada, sonha em escutar um dia o tal 'E foram felizes para sempre' e adora quando passa na TV aqueles comerciais de margarina, a lá Doriana, no maior 'super família feliz' durante o intervalo das novelas...

Bem , preciso continuar? Ok, acho que não...

Nega mesmo...Negue o quanto quiser, mas sei que já passou por isso, e se não passou, não sabe o quanto está perdendo....

'O problema de resistir a uma tentação é que você pode não ter uma segunda chance'



'Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos.'

Luiz Fernando Veríssimo

Feelings


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Coisas de Vida


Sempre fui curiosa, mas comecei a complicar desde quando era bem pequena. Lembro-me como se fosse hoje papai chegando com um embrulho gigante e dizendo: "Tenho certeza que isso aqui te ajudará a entender coisas que você se interessa."
Era um microscópio com uma lente de aumento como se fosse uma lupa (calma né...era um brinquedo), pinças, luvas, plaquinhas de petri e prancheta, eu tinha uns 10 anos. Eu queria entender porque a formiga era tão pequena, queria ver se ela tinha dedos, cílios, língua, pupila e etc. Não somente a formiga, mas todos os animais pequenos. Ficava horas caçando formiga, joaninha, mosquito, pernilongo e, acredite, até planária. Fazia minhas anotações viajantes e isso era como se eu estivesse cada vez mais próxima daquilo que sempre me intrigou, a vida.
Hoje não é diferente. Mas, hoje, entendo que os mistérios e a essencia da vida é desenvolvida na parte física e bioquímica de um cérebro e, sem dúvidas, num plano transcedental.
Os mecanismos cerebrais explicados pela química são de difícil compreensão, porém parcialmente acessíveis. Mas existem coisas extremamente intrigantes, na qual ninguém foi capaz de traçar uma lógica.

Uma dessas coisas que me refiro é esse tal  'autofluxo' ou construções intelecto-emociais sem controle, não manipuladas. Termo usado pela psicologia que se traduz em um fluxo por si mesmo, um fluxo espontâneo e contínuo de pensamentos e emoções. Explicando de forma mais simples, é um conjunto de construções intelecto- emocionais cotidianas, constantes, com ou sem nossa consciência ou autorização, ou seja, tudo aquilo que a gente pensa mas não quer pensar, não espera pensar, não controla pensar e não se interrompe.

Pensamentos que não ocorrem por livre iniciativa.

De acordo com o psiquiatra Augusto Cury, ninguém consegue interromper a transformação do pensamento que promove as construções intelecto-emocionais na nossa mente. Pensar e se emocionar, sejam coisas boas ou ruins, é o nosso destino inevitável. Não se pode interromper esse processo, até mesmo a tentativa consciente do vácuo de pensamento ou do vácuo emocional já é uma manifestação da idéia e do desejo em não pensar e sentir. Tal fenômeno é total e maravilhosamente sobrenatural.

Agora...Dá para imaginar a tamanha importância e revelação quando temos a compreensão de que nem tudo o que pensamos e sentimos foi autorizado por nós? De que incorporamos a consciência de muitos desses processos apenas quando exercemos a interiorização e a autoconsciência?


Nunca tive a pretensão de provar pra mim mesma a existência de Deus. Primeiro porque isso é um lance de fé e fé não se explica. Segundo porque uma criatura nunca poderá explicar seu criador. Mas existem coisas que me aproximam de Deus, admiro a falta de lógica, o mistério...
E um desses mistérios é essa particularidade do 'autofluxo'. Sem uma força maior ele não se tornaria aplicável, não existe explicação e muito menos caminhos para tal.
É algo superior, na qual não controlamos. Algo que emana do ser e atravessa a lógica do pensamento. Energia composta. Ligação de energias... Como se uma fizesse parte da outra e uma fosse o guia. O ser físico: a planta, o outro: a seiva.

Espírito.

Tem quem não acredita em milagre. Pra mim isso já é um milagre!


O milagre da vida!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O Intuitivo


As horas, as expressões, a intuição, o irracional, as desordens, o medo, a timidez...
Pensa...
Isso tudo em você!

http://www.youtube.com/watch?v=R7UbK_FuIkI


I've been roaming around
Always looking down at all I see
Painted faces, build the places I can't reach

You know that I could use somebody
You know that I could use somebody

Someone like you, and all you know, and how you speak
Countless lovers under cover of the street

You know that I could use somebody
You know that I could use somebody
Someone like you

Off in the night, while you live it up, I'm off to sleep
Waging wars to shape the poet and the beat
I hope it's gonna make you notice
I hope it's gonna make you notice

Someone like me
Someone like me
Someone like me, somebody

Someone like you, somebody
Someone like you, somebody
Someone like you, somebody

I've been roaming around,
Always looking down at all I see...


Música Linda...