domingo, 24 de julho de 2011





As vezes me isolo disso aqui, exposicao em excesso faz mal. As pessoas dizem gostar das coisas que escrevo, mas por mais que isso aqui seja algo livre, nao posso escrever tudo que quero. Por isso, nesses casos, prefiro me isolar.
Mas hoje eh um dia importante pra mim, e sempre na vespera do meu aniversario, escrevo algo que aprendi ate agora.
Situacoes dificeis... momentos incriveis, divinos.
Percebi que chega uma hora na vida em que a gente para, a vida nos para. Pessoas intensas e ansiosas precisam disso. E se voce nao consegue fazer por si mesma, a vida acaba dando um jeito de fazer. Quero dizer que existem situacoes em que voce entra em estado de choque, e soh passei por isso duas vezes na vida. Uma dela ha 6 anos atras, quando aprendi que ninguem eh pra sempre, que a gente perde sim as pessoas que amamos e que isso eh tao injusto que nao temos nem a chance da despedida.
E a outra ha pouquissimo tempo atras, quando aprendi que o amor eh algo muito maior do que eu imaginava, o amor completo, integro e perfeito eh o que voce sente quando se torna mae. Sempre ouvi que o amor de verdade, aquele que vem de Deus, voce nunca consegue dimensionar. E esse amor, hoje, tenho o privilegio de conhecer e viver.

Tambem aprendi que as pessoas que gostam de voce, que merecem tudo de voce, que voce pode levar pra vida toda, sao aquelas que estao ao seu lado quando voce eh sim uma pessima companhia. Porque amigo, namorado, marido, familiares de verdade, sao aqueles que estao ao seu lado quando voce mais precisa e quando voce menos merece. E hoje acredito que a gente soh sabera disso quando passarmos por problemas serios, depressao, etc....porque os que ficarem ao seu lado nesses momentos serao as pessoas que realmente gostam de voce. Vamos ser diretos...eh muito facil ficar ao lado de alguem que soh te traz sorrisos, momentos divertidos, conversas compativeis...eh obvio que voce sera aceito, acariciado, motivado e uma puta companhia. O problema eh que ninguem fica bem o tempo todo na vida, alguma hora voce tera problemas, doencas, desanimo...uma hora voce sera um porre. Na boa, ninguem se livra de, em algum momento, ser um cu de regras..nosso interagir nao eh estatico, ninguem eh abolutamente um soh o tempo todo. A gente muda o tempo todo e volta a ser o que era muitas vezes na vida. E, na boa, soh vai ficar ao seu lado quem realmente gosta de voce, e voce soh percebe isso quando mais precisa de compreensao, amor, paciencia, colo, apoio e toda aquela merda de lista indispensavel.
E, por favor, pra quem virar as costas e te deixar na mao, fuja... nao se cultiva nada em cima de mentiras e sentimentos superficiais, deles o de mais bom agrado eh a cumplicidade.

Hoje, mais do que nunca, pude entender e perceber quem sao meus amigos de verdade, quem me ama de verdade e quem me considera de verdade. E gracas a Deus, muitos eu continuo acreditando e poucos me decepcionando. Antigamente eu era da linha em que ter muitos amigos era tudo de bom, e ha algum tempo aprendi que nada adianta quantidade, os que posso realmente contar sao muito poucos. Ouco algumas pessoas falando " Tenho muuuuitos amigos"...como se isso fosse o supra sumo da popularidade, como se popularidade fosse sinonimo de " sou demais" . Meu amor, se voce tem a ingenuidade de acreditar que os 57 amigos de verdade que voce classifica vao fazer tudo pra te ver bem, vao te dar conselhos integros, vao te dar um murro pra voce nao se lascar, voce ta fudi...do! Os amigos de verdade de qualquer pessoa da pra contar nos dedos de UMA mao. Cuidado com a vaidade, nao seja imbecil, enxergue as verdadeiras e preciosas amizades....tenha as outras pra se divertir, mas essas de verdade, trate como um diamante.

28 anos eh pouco, mas eh demais pra quem soube acreditar nas pessoas, porque com isso se errou demais e ao mesmo tempo se aprendeu demais.
Eu sou hoje pra voce o que voce cativou em mim, se foi amizade, amor, cumplicidade, engano, malicia, trapaca, indiferenca...o retorno diz, porque cada um tem de mim e dos outros somente o que cativou.
Mas algo me faz feliz, saber quem sao os meus de verdade, e quem sao os que nao merecem minha verdade...e minha verdade eh uma essencia falha, mas cheia de amor e ingenuidade, aquela ingenuidade que muitos tentam me tirar, me enganar, me desiludir da vida, mas jamais conseguirao...sabe por que? Porque comportamento a gente muda, mas essencia...NUNCA!

Hoje eh meu aniversario, dificil chegar ate aqui.. mas extremamente estimulante ser quem eu sou, sentir o que sinto, saber o pouco que sei. E nesse momento olho para o lado e penso: " Como eh bom ter voce ao meu lado, e eh por voce que eu vou seguir...filho."

Um comentário:

  1. Aposto que você estava chorando quando escreveu isso, dá para perceber. Sempre estarei aqui para o que precisar e o que não precisar também rsrsrsrs
    eu sei o quanto você vale amiga.
    Beijos da taquarinha huhuhuhu

    ResponderExcluir