segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Felicidade: Nossa Maior Responsabilidade


Uma coisa é fato:
A vida é cheia de inconveniências.

Não tem jeito, seja você rico ou pobre, bonito ou feio, crente ou descrente...A vida é assim!
Mas é uma decisão nossa não deixar que algumas situações roubem a nossa paz ou levem embora o nosso humor.

Estou certa de que Deus já nos deu a paz, a felicidade...Tudo já foi dado! Mas o que você tem feito com ela? O segredo é não permitir que essa paz se esvazie, que ela saia de dentro de nós.
Já há algum tempo tomei uma decisão na minha vida. Algumas situações do dia-dia, probleminhas, cara feia de outras pessoas e etc, minavam a minha paz, eu ficava extremamente irritada e aquilo acabava com meu dia inteiro. Mas pensando bem, o que é maior que a minha felicidade? De quem é a responsabilidade em mantê-la? Será que situações difíceis e frustrantes podem acabar com ela? Acho que balançar até pode, afinal somos seres humanos, mas acabar? Não...ela é minha e quem luta por ela sou eu!

A única pessoa que obrigatoriamente terá que me suportar pro resto da vida sou eu, então que eu seja uma ótima companhia pra mim mesma.

Temos que aprender que sorrisos não correspondidos, amizades falsas, pressões, sentimentos não correspondidos, desculpas não aceitas, não devem ser mísseis de destruição da nossa paz e felicidade. A responsabilidade é nossa e só nossa. Não coloque jamais a sua felicidade nas mãos de outras pessoas, são seres humanos e podem falhar. Crie a responsabilidade de ser feliz e isso é uma escolha, se engana quem acha que a felicidade é pra quem não tem problemas como o seu ou pra quem não passou pelo que você passou. Mentira! Se fosse assim, ninguém seria feliz!

Não espere casar pra ser feliz. Têm muitos casados infelizes e solteiros felizes.
Não espere resolver algo em sua vida pra ser feliz. Seja agora!

A felicidade não é um destino, é um caminho....Aproveite cada segundo da sua vida investindo na sua paz e felicidade.

Dentro de mim existe o poder pra ficar em paz, dentro de você existe o poder de ficar em paz. Não dê esse poder a ninguém!

É necessário lutar por isso e não deixar que algumas pessoas interfiram nisso. Tenho um exemplo simples:

Quando eu era criança fui almoçar na casa de um amigo da escola. Conheci a mãe dele, uma pessoa muito educada. Porém, extremamente perfeccionista (conhece alguém assim?). Bom, ela queria colocar a comida pra mim, mas agradeci e disse que eu mesma colocaria.
Coloquei o arroz embaixo e o feijão por cima. Ela me interrompeu e disse: "Não, o feijão foi feito para colocar embaixo e não por cima".
E eu disse: "O prato é meu e quem vai comer sou eu...Eu prefiro assim".
....Ela ficou quieta...

Acho que ela não queria mais que o filho dela andasse comigo rsrs.

Às vezes é necessário colocar pessoas no lugar delas, mas não deixe que situações roubem sua paz e sua alegria...não, não faça isso com você.


Lembre-se: A responsabilidade é sua.



Nenhum comentário:

Postar um comentário