quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Então é Natal...



Já há algum tempo que fiquei sabendo que cresci e já não acredito mais em Papai Noel.
Como posso esquecer daquele tempo de criança, onde a fantasia reinava?

O tempo em que antes de me deitar, colocava meu sapatinho branco na janela...E tinha que ser do lado de fora, senão ele não conseguiria ver!
Eu tentava não dormir pra poder ver o rosto do papai Noel, mas ele só aparecia quando eu já estava dormindo...
 Eu dormia de vestido, blush nas bochechas, batom, brincos, anéis e perfume da Barbie, numa posição doce...Só para que ele visse que eu o esperava bonita e arrumada.
E então, eu acordava cedinho, na esperança de encontrar o presente que Papai Noel me deixaria.
E eu sempre o encontrava debaixo da minha cama.
Era a única noite do ano que eu dormia a noite toda no meu quarto sem, ao longo da madrugada, me enfiar no meio da cama dos meus pais. Afinal, se o papai Noel não me visse na minha cama, não deixaria meu presente!
Ficava muito feliz pelo presente, mas o que me deixava mais feliz era saber que o papai Noel nunca se esquecia de mim e que esteve no meu quarto. Isso pra mim era o melhor presente.

Mas teve uma noite que, ao me deitar, prometi a mim mesma não dormir...apenas fingir, eu queria muito conhecê-lo. De repente, ouvindo seus passos, minha respiração aumentou, meu coração parecia uma escola de samba...
Eu o vi, e ele não tinha barba branca, nem era velhinho. O que me deixou mais feliz é que o papai Noel de todos aqueles anos era o homem mais especial da minha vida, meu pai.

Hoje, essa minha fantasia não existe mais e nem meu papai Noel está aqui para colocar meu presente debaixo da minha cama. Mas existe um lugar que meu papai Noel deixou eternamente o melhor presente de Natal e esse lugar é o meu coração. O presente? O amor.
Cadê a "minha " criança? Eu queria voltar os anos só pra poder esperar o Papai Noel que hoje não vem mais.

 Pra quem sente saudades de alguém e não pode matá-la, nesse tempo de luz, lembre-se da luz que essa pessoa trouxe para sua vida e sorria...Sorria por saber que Deus está e sempre estará no controle de tudo, suprindo todas as nossas necessidades.

Quero deixar aqui a mensagem que sai em silêncio do meu coração e aquece com ternura os corações daqueles que me acompanham.
Menino Deus que se fez homem por bondade, doou-se a todos nós, nos livrando de todo o mal, também ensinou que a maior felicidade é ser fraterno, amando a todos por igual.

E nesse Natal, eu só desejo que você siga com serenidade nos caminhos da vida, porque TODOS ensinam e transformam. São noites... são escuridões...  Podem ser também luz ... claridade!
Porque nunca estamos sozinhos. Estamos com a nossa fé. Estamos com nossa capacidade interior. Estamos com um acumulado de vivências. Estamos em convivência com energias diversas...
Cabe a nós, sintonizar a melhor energia neste natal e novo ano que se aproxima.
Faça como o sol que desafia a noite escura todos os dias...

Que nosso maior sentimento seja o se SER e não o TER.
Que a nossa maior luta seja pelo AMOR.

Feliz Natal!





Um comentário:

  1. Que texto lindo, querida! Que significado lindo!
    Você sempre tem um tom poético, até mesmo nas horas difíceis. Parabéns. beijos, Má.

    ResponderExcluir