segunda-feira, 4 de julho de 2011

"Ha enganos tao bem elaborados que seria uma estupidez nao ser enganado por eles"

Li essa frase em algum lugar e na hora concordei...
Como a gente se engana .... Se engana sobre o tempo, sobre as cores, sobre as teorias e, principalmente, sobre as pessoas.
Quando achavamos que tal pessoa jamais seria capaz de enganar, mentir, nos deparamos com a triste realidade. E, obviamente, as pessoas que estao mais perto de voce, as pessoas que sabem mais sobre voce, sao as que podem te decepcionar. da forma mais destrutiva possivel.
O engano nao e uma decepcao qualquer, 'e uma afronta a moral e, psicologicamente falando, 'e uma luta se deparar com essa realidade. Na verdade, voce faz na sua cabeca que aquela pessoa 'e de um jeito, aquele jeito cheio de defeitos, mas respeitosamente admiravel. E quando a triste realidade do engano vem, voce ve que nada de respeitoso ha, muito menos de admiravel.
Ai a gente se pergunta: " Se Deus sabe de tudo, por que Ele permitiu isso?"
Talvez pra te ensinar a nao ser tao ingenuo, talvez pra te ensinar a superar uma decepcao, talvez porque reserva algo imensamente melhor pra voce. Mas dentre todas as possibilidades, tenho certeza que a razao de Deus traz a melhor justificativa pra nossa vida.
E, acreditando nisso ou nao, voce passa um perrengue lascado ate conseguir digerir que quem voce achou que era, nao 'e, de fato. Tudo nao passou de um pensamento ingenuo e ' romantizado' do que nao existe.
E voce se depara com as maiores atrocidades e quase sempre afirma: " eu fiz isso, fiz aquilo...como fui burro."

...Mas, cheguei a uma conclusao, burro nao 'e aquele que faz o bem, age com ingenuidade e erra querendo acertar. Burro 'e aquele que engana, maltrata e perde quem viu nele uma pessoa boa e acreditou, de fato, que era.

Ai,
Recomeça... se puder, sem angústia e sem pressa, e os passos que deu, nesse caminho duro que 'e a vida, os dë em liberdade, enquanto não alcancar não descanse, mas de nenhum fruto queira só a metade.

3 comentários:

  1. gostei muito da sua postagem....muitos me enganaram, mas Deus sempre me guardou.Deus guarde sua vida. Abraço. Toni

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos o texto abriu a minha mente pois vivo em um relacionamento a 8 anos muito conturbado por mentiras e traições traumas psicologicos preciso sair dele mas ñ consigo to depressiva não consigo fazer nada nem sair de casa que deus me ajude .Magy

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, seja lá quem vc for...

    Precisava disso. Quero alguem por inteiro, nao pela metade..

    ResponderExcluir