sexta-feira, 30 de abril de 2010

De Mim Pra Você


Como interromper uma emoção se o pensamento é incontrolável?

Só dizer sim ou não. E, nesse caso, eu adoro o sim!


Ele é o "Se" de Djavan.
O "Desespero" de Caetano.
O "Encontro" de Maria Rita.
"I'm your help" de Morissette.
"Turn back time" de Cher.

(...)

E, indiscutivelmente, o "Romeo" de Taylor Swift...


Inicialmente traumático, mas que eu não faço escolhas óbvias todo mundo já sabe.

"Traumático não. Diferente, emocionante, único, inesquecível, sem igual."

Ela lutou e tentou não dizer, mas ela quis... mesmo com medo. O fato é que cansou de esconder isso ali dentro.

Ironia do destino?
" Ela não se doa, não mede sentimentos, não os valoriza , não se envolve." Quantas e quantas vezes ela teve de ouvir e não pôde negar. Mas não era culpada, afinal, não se rege o coração!
Cansada de fingir sentimentos irreais para manter relacionamentos, de repente sente como se seu coração parasse, e passa a perceber que esqueceu seu sapato de cristal nas mãos daquele que a fez ficar, finalmente.
Talvez porque ele cative com uma luz ressoante ou porque sua voz expulsou toda a sanidade dela.

Uma vez, um lugar, erros e desacertos, tão longe e tão rápido.
Quem é você para me fazer ficar?
Quem sou eu aqui?
Você teve apenas uma chance, e em apenas uma respiração me fez parar. E você sempre soube que eu gostei desde o começo. Você sabia e eu escondia. Boba. Talvez por achar que longe eu estaria mais segura.
Um olhar desconfiado, um pulso acelerado e uma expressão completa.
-
E agora?
-
E agora que eu enfrentaria todo o inferno apenas para segurar nas suas mãos.
E por mais que as emoções corram de um lado para o outro, chega uma hora que eu só quero dizer que quando as visões ao seu lado te trouxerem lágrimas, e tudo que te cercar forem segredos e mentiras, eu fico para ser sua força, eu fico para ser a esperança mantendo sua fé quando essa acabar. Sou aquela que você deveria chamar quando estivesse parado aqui... Sozinho. Eu te daria um abraço e te guardaria exatamente no lugar que você pertence - meu coração.
Quantas vezes eu disse que para descobrir tudo isso era só olhar com atenção dentro dos meus olhos... Os olhos que estão sempre em sua direção...

Essa vontade seria um ato irracional? Afinal, algum grau ilusório?
Não! Um "meio-termo", um equilíbrio entre o "ego" e "superego", segundo Freud. Isso é paixão, amor ou o que você quiser chamar.
Se equilibrar. Descer do Salto. Se Apaixonar. Desejar.
- E não foi isso mesmo? -

Abdicar disso? Para quê? Como?
Usando agora o racional?
Como, se ele está em desvantagem em relação a todo "equilíbrio" que comanda esse corpo, limitado a um pequeno espaço no cérebro. Nem ele me dá razão!
Como disse Coller, um filósofo inglês: " Se com razão ou sem razão se sofre, é porque ultrapassou a atração."

E minha doçura com loucura não o prende?

Ele é o branco e eu o preto do apharteid, não me importa que eu esqueça meu nome a cada minuto que o olho nos olhos, não me importa que eu tenha vontade de sorrir e chorar ao mesmo tempo. Mas vou parar de falar vem, e ele entender vai...
Falarei de forma clara e com todas as palavras: "Vem e fica...para sempre."

Dentro dela toca uma música e essa música combina com a dele, com uma harmonia similar a de uma orquestra.
Talvez ele ainda não tenha entendido que não se trata de um desvaneio ou fantasia. Ele se trata de sonho.
Talvez nunca entenda...
Cruel valorização de ' aparências', o julgamento que mascara o belo do sentir. Me despi por completo. Está aqui. Porque meu coração será o único comandante da minha vida mesmo que minha consciência veja o outro lado da moeda. Não serei minha própria marionete.

Tudo o que eu quero é simples. E por quê quero?
Não sei...Me responda você.

Sentimento não se explica com autofluxos da memória. Sentimento se vive.
E o fluxo do intenso nunca caminha de forma suave, o extremo que se contradiz, se atrai. Intensidade.

Isso é intensidade.
Compatibilidade de espírito.
Paixão. Desejo. Amor. Guilherme.

7 comentários:

  1. Sem comentários, sem palavras...
    Beijo com carinho

    ResponderExcluir
  2. Uau!
    Até eu fiquei sem palavras...
    Muito lindo. bjs. Fê

    ResponderExcluir
  3. Fala Dé nao podia deixar de comentar aqui
    desculpa ai a expressao mas puta que pariu que texto lindo velho! casa comigo?huahuahuah
    te vi esses dias no ze bonito..com tdo respeito que mulherão ein meu. so achei prudente nao falar com voce rssrs
    saudadaça de voce parabéns ai pelo blog
    bjao Marco Zuri

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaaa que declaraçãooooo!!!!!!!!!

    beijooooo

    ResponderExcluir