terça-feira, 6 de outubro de 2009

Desabafo



Estava vendo hoje a tarde um pps que recebi por e-mail em que um padre falava sobre a doutrina católica e um evangélico contestando sobre a mesma. Tudo bem por isso, apesar de que religião não se discute. Nisso, acabei me lembrando de um episódio que me incomodou muito na época, mas que acabei esquecendo. Isso já faz 1 ano mais ou menos...
Uma moça evangélica estava chorando e extremamente preocupada porque sua avó, velhinha, estava internada no hospital, prestes a falecer. Mas o que me incomodou foi que ao prosseguir com sua lamentação, a moça disse:
"Estou triste porque minha vó vai morrer e não será salva".
Eu pensei comigo: "Como ela tem tanta certeza?".
E depois uma senhora, parente dessa moça, veio me falar que ela estava assim porque a avó era católica e por isso, nao iria para o céu.
Na hora eu parei!!!! Olhei e tive vergonha daquilo, estou sendo sincera.

Eu sou evangélica, sempre fui. Nasci no berço evangélico e tenho total segurança no que acredito.
Mas algumas pessoas que se dizem tão crentes me envergonham.
Acredito em Maria, mãe de Jesus, como uma mulher maravilhosa, abençoada, respeitada e que merece respeito. A mulher escolhida por Deus para gerar Seu filho. Isso têm proporções gigantescas. Não a adoro, não oro para ela porque creio que não necessito de nenhum mediador a não ser Jesus, o Salvador,  para chegar até o Pai. Diferentemente da doutrina católica.
Quero deixar claro que tenho um respeito enorme pelos meus IRMÃOS católicos, somos filhos do mesmo Deus. Fui criada por uma mulher católica (babá) e uma evangélica (minha mãe), tivemos e ainda temos uma relação maravilhosa, nos amamos, nos respeitamos...as três.
Mas a atitude daquela moça me incomodou demais.
Quem somos nós pra dizer quem vai ou não para o céu?
Por que algumas pessoas querem ou parecem querer ser a 4º pessoa da trindade? Julgando quem vai para o céu e quem não vai?
Desculpa, apesar de ser evangélica, neste dia após ter ouvido isso, eu me envergonhei dessas palavras infelizes vindo de uma pessoa evangélica. Isso não é cristianismo, isso não é um evangelico genuíno.
Essas pessoas não deviam se dizer evangélicos, e sim anti-marianos.
Tem gente que parece querer dar um golpe de estado no céu e passar ser a primeira pessoa da santíssima trindade, determinando quem vai pro céu ou não.
No mesmo lugar que está escrito nos 10 mandamentos que não se deve adorar imagens, sendo supostamente o que os católicos fazem, também está escrito que não se deve mentir, julgar... E isso todos nós fazemos mesmo não devendo.
Quando você aponta o dedo pra alguém, têm quatro apontados pra você.
A misericórdia de Deus é infinita, se não fosse assim, nem eu, nem você, nem a moça dessa história, nem a vó dela estariam aqui ou seriam salvos.
O juízo pertence a Deus!

2 comentários:

  1. Sei bem oque é isto. Tem gente que acha que 'placa de igreja' é que salva... Sendo que acredito que o que Deus leva em conta é o coração e isso só Ele sonda, vasculha e o conhece por inteiro...
    Beijos estou todos os dias por aqui, lendo os teus desabafos, os teus post, mesmo que não pare para comentar, mas estou aqui, viu??... rss

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma curiosidade. Eu sempre escuto falar sobre a misericórdia de Deus e sobre como Deus é fiel. Você disse que a misericórdia de Deus é infinita. O que você entende por misericórdia ? E porque Deus é fiel ?

    ResponderExcluir