sábado, 30 de janeiro de 2010

Feelings


Não existe projeção de nada em ninguém, ou pelo menos não deveria existir...
Sonhei com essa frase hoje. Fiquei durante alguns minutos pensando no que ela significava.
Porque não se sorri somente com os lábios, o sorriso que cativa é também com os olhos e com o rosto inteiro. Opiniões que não coincidem e cedências sem esforços... Apenas porque se gosta.
Isso tudo não é linear, vou somente escrevendo a linha do meu pensamento.
Fico totalmente intrigada com certas coisas que vejo nesse mundo mundo, diz uma coisa... quem criou o que é certo e errado? Melhor executável ou pior executável? Eu simplesmente nasci, e vi o mundo inteiro impondo e ensinando a teoria DELES. Como se fossem as mais corretas, coerentes e satisfatórias. Tudo é relativo. Deus me deu capacidade pra pensar, então que eu haja conforme a influência dos MEUS pensamentos, regidos pelos MEUS valores, MEUS princípios, MEUS aprendizados e MINHAS intuições.
Isso tem um nome: Personalidade.
Cada um tem a sua, ou pelo menos deveria ter. Essa é a graça!


Quem projeta, projeta algo. E o que recebe a projeção nem sempre é um objeto de captação. Quase sempre é um ser de alma própria. Ou você projeta seus sonhos em você ou estará arriscando demais os seus sonhos.
Intrigante.
Quando eu era pequena, meu pai dizia que, para sempre, seguraria a minha mão. Ele prometeu jamais sair
 de perto.
Mas... Cadê ele agora? Cadê o 'para sempre'?


Alguém te jura amor eterno. Você se sente seguro. Projeta seus sonhos naquilo. E, de repente, como se nunca tivesse existido.
Uma coisa é fato e não me canso de dizer: Na vida e no amor não existem garantias.
Criar expectativas é bom, te faz sonhar. Mas fazer projeções de algo em alguém que não é auto-suficiente e muito menos perfeito, é um tanto.. diríamos... insano. E todos nós não somos auto-suficientes e muito menos perfeitos, sem exceções.


Quem ama, deixa livre. Deixa livre para escolher o melhor caminho. Deixa livre para ser quem é.
Permitir o outro se mostrar da forma que é, além de ser altruísta, é uma forma muito mais eficaz de se conhecer de verdade.
Me irrita profundamente quando ouço essa frase: "Aposto que ele saiu ontem, ou encheu a cara, ou ficou na gandaia, ou dormiu fora, ou um monte de coisa...".
E daí?
Saiu porque quis, encheu a cara porque quis, ficou na gandaia porque quis, dormiu fora porque quis, um monte de coisa porque quis. Não concorda? Larga! Mas não faça da vida de ninguém um inferno, muito menos a sua.
Ele tem o direito de fazer o que quer. Você tem o direito de aceitar o que quer. E vice-versa.


Que mania é essa de achar que se tem o direito de fazer alguém deixar de ser quem é só porque você projeta outra coisa nela? A projeção é sua, não dela. Jamais insista, porque perderá seu tempo.


"Meu sonho é morar na Bavária, ter 50 filhos, ter uma casa na frente do Neuschwanstein e não estou disposto a negociar". Desculpa, mas na boa, ficará sozinha! Se você gosta de alguém, não são somente seus sonhos que importam, as pessoas não são nossos criados, não são babás de sonhos.


No lugar:
"Meu sonho é ter uma vida boa e viver harmonicamente com os que eu amo".




Existem defeitos que considero indispensáveis. Certos ciúmes até vai, e reclamar quando eu precisar viajar pra longe. Pode se meter com minha roupa, com corte do cabelo, e achar que sou distraída e não sei dirigir. Flores no jarro, e é imperativo que faça tromba quando não estiver assim. Após isso, quando ficar surpreso de eu ter chegado até aqui sem ele, afirmarei sem ironia, que foi mesmo por milagre.

Muitos sonhos e expectativas. Sem projeções.


Senão, um dia a cama cai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário