terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tele Terapia




Quase toda noite sintonizo o rádio do celular numa estação calma, tipo aquelas que nossos pais ouvem... Aquele esquema de cultura, bom gosto e relaxamento. Nem é porque eu acho tudo isso, é apenas para pensar nas coisas... Uma música calma e cheia de arranjos me faz pensar melhor....
Isso tudo porque não curto muito TV, não tenho muita paciência pra isso.
No meio desse processo todo uma amiga me ligou, aborrecida e confusa...
Por que não ouvir?
Culpa desses relacionamentos moderninhos...Seria mais o quê?
Adiante...

Olha a pergunta que me fazem as 23h30 da noite: Por que eu tive que gostar justo dele? Existem tantos mais simpáticos, mais legais, mais companheiros e até mais bonitos... Por que justo ele?

Tá bom.... pense na última vez que você se apaixonou de verdade. É bem provável que ele não fosse um milionário nem um neurocirurgião com barriga tanquinho que fosse mais conhecido como o homem viagra. Mas havia algo especial nele ou no modo que você o enxergava, ele tinha atributos que significavam tudo para você e aquela magia inexplicável. Agora...eu lá vou saber porque justo ele? Não tem um porque, não se pergunte o porque foi ele, mas avalie o porque ele deveria continuar sendo...

Ah Débora...mas eu sou quase perfeita, sou bonita, desejada por diversos homens, tenho uma vida tranquila, sou inteligente, sensual...e blá blá blá...

Tá...mas quer saber? Ele não tá nem aí se você é perfeita ou não. Não é porque você é perfeita, bonita e rica que conseguirá o amor que deseja. Tudo bem que dizem isso por aí...mas vamos voltar a realidade né, tá na hora...
Se você for você, meu anjo...será suficientemente interessante e isso ultrapassaria qualquer beleza...
Adianta parecer a Barbie, andar como se estivesse numa passarela, bolsa combinando com fivela de sapato, dar risadinhas na hora certa e pedir duas azeitonas com molho de baixa caloria para o jantar se você não for interessante? Que tédio...Não se apegue em futilidades, use-as porque é lindinho e coisa de mulherzinha (adoooro), mas jamais se apegue a isso...não é o principal.
Não se preocupe em satisfazê-lo, satisfaça a você mesma e assim será você!

Mas por que já estamos há quase um ano juntos e ele ainda nem mencionou querer dividir uma vida comigo e então morarmos juntos?

Ora, porque alguém pensa né. Me diz... por que o simples fato de estarem há um ano juntos (como se fosse muito tempo) ele já devesse ter mencionado querer dividir o mesmo teto com você? Pra quê você precisa disso agora? Pra quê estragar algo que caminhava bem? Que mania de forçar a outra parte a ter os mesmos necessidades que você. Se isso é tão importante pra você, ou entenda que você é uma carente em potencial ou largue-o. E vá atrás do que você acha que te faria melhor. E se depois disso ele pedir pra voltar e acabar cedendo, não volte...será por pura pressão, e o que é feito sob pressão não dura muito tempo.
Juro que não consigo entender....
Que mania é essa de querer a qualquer custo fazer as malas e se mudar pro ninho do cara? Não é teu, é dele....Da mesma forma que você não gostaria que invadissem seu espaço, a outra parte também não. Arrume sua vida, suas coisas, corra atrás dos seus sonhos, realize o que deseja e se, porventura, um dia a relação evoluir pra um "dividir tetos" (casamento, se preferir) que seja o somar e não o dividir.
Na boa? Se eu fosse homem fugiria no mesmo instante que percebesse esse tipo de reação de uma mulher. Dar palpites no vasinho que ele deve colocar no banheiro? Caraca...o cara coloca o que quiser no banheiro dele. Ou você acha que aquelas 300 nuances de sombras e batons na pia do seu banheiro não o irrita?

- Fico meio assim... Ele não é muito sensível, romântico e nem me liga 300 vezes por dia.

É...você tem duas alternativas. Ou ele nem se sente tão sensibilizado assim por você, ou é o jeito dele. Não tá legal? Depois de meses ele não evoluiu nesse aspecto? Vai apertando o botão "desencanar", uma hora você consegue. E outra, se qualquer pessoa me ligar 300 vezes por dia, eu sumo...Sem falar tchau. A vida dele é tão chata e pouco interessante que o único passatempo é te ligar. Mas, por outro lado, se o dito cujo não te liga uma singela vez no dia é porque ele não quer, só por isso. Não é porque tá cansado, ou porque trabalha demais, ou porque perdeu a voz, ou porque teve paralisia facial...é simplesmente porque ele não quer falar com você. Comece a observar... Isso ajudará no tópico do botão "desencanar".
Todo mundo curte ser lembrada, nem que for com um 'oi'. Se você está apaixonada, uma hora (perto ou distante) vai se cansar desse vazio todo.

- Ele disse que sou desesperada e pareço um detetive.

É mesmo. Mas sou sua amiga e posso te falar isso, ele não. Jamais o deixe definir quem você é. Mas que você é chata pra Kcta, ah é!!!
Me diz... pra que perguntar coisas que façam você parecer um caçador de recompensas atrás de um fugitivo? - Aonde você foi quando saiu do trabalho? Você não me avisou onde estava, fiquei preocupada (ficou p^#*! nenhuma). Porque não me atendeu? Porque está pra vibrar?
É o mesmo que dizer: "Me dê uma má notícia, seu filha da mãe, canalha, mentiroso".
Tá...você acha mesmo que se ele saiu com alguém após o trabalho vai te contar? Você acha que ele vai falar que não te atendeu porque estava na academia pegando uma gostosa?
Não pergunta, filhinha. Observe no escuro. Por que você não vai fazer algo de bom pra você em vez de ficar cuidando da vida dele? E se ele estiver fazendo merda, meta-lhe um pé na bunda e procure um homem de verdade. Quanto drama!

Depois disso, ela resolveu dormir! E eu voltei a ouvir minhas músicas...

Um comentário: