segunda-feira, 18 de maio de 2009

Acredite


Sou da seguinte opinião: Se não tenho coragem para começar, então já acabei.

O muro só serve para dividir fronteiras, quem fica em cima perde muito tempo!

Iniciativa, determinação, vontade...isso tudo só vai pra frente se você colocar doses altas de coragem. Sabendo que no meio do caminho poderá encontrar espinhos, desânimo e medo... Mas quem disse que o corajoso não sente medo? A diferença é que apesar de sentí-lo segue em frente, rumo ao alvo, ao seu sonho de vida.

No meio do percurso é muito importante tomar cuidado com algumas pessoas. Frente a "sabedoria" imensa que algumas julgam ter (e nós acreditamos), podem acabar nos influenciando a desistir dos nossos sonhos e isso se torna possível a partir do momento que não existe tanta determinação e/ou coragem de nossa parte. Mas quem é mais responsável pelos seus atos do que você mesmo? Quem perderá o sonho, elas ou você?

Volto a lembrar, tudo na vida tem um limite e esse é determinado por você, pelos valores que acredita e cultiva. O ponto de "ebulição" de cada ser humano não é absoluto como na física, cada um tem o seu. E a vida de cada um é construída por esses pontos individuais. A responsabilidade sempre será nossa, independentemente do que possa ter acontecido.

Concordo em número e grau com o pensamento de Jerry Falwell que diz:

" A grandeza de uma pessoa não é determinada pelos seus bens, instrução ou herança familiar. A grandeza de uma pessoa é determinada por aquilo que a leva a desistir dos seus sonhos."

Cuidado com o que você compara seus sonhos. O motivo que pode te fazer desistir é proporcional ao valor que você dá ao seu sonho.

Acreditar num sonho é arriscar em fracassar. Ter fé é arriscar em fracassar. Quem nada arrisca já fracassou.

Um comentário:

  1. Corcordo com vc: O mundo é dos que ousam, dos que lutam sem mascaras e sem mentiras por aquilo que acreditam que vale a pena lutar e que não desistem na primeira dificuldade...
    Um beijooo no coração

    ResponderExcluir