domingo, 17 de maio de 2009

Relaxa!


Quantas milhares de idéias passam pela nossa cabeça...
Quantos pensamentos acelerados...
Quantas escolhas, exigências, cobranças... de nós mesmos!

É...dizem aí que isso pode virar doença. Quem tem emoção que cuide!!! Preservar é o melhor caminho!

Somatiza, somatiza, somatiza....E depois? Explode, ué!
Não dá pra ficar legal sem equilíbrio. A tal da homeostase é vital no físico e no psíquico.

O que acontece é que muitas vezes nós mesmos somos os culpados. Quem se cobra demais perde muita energia com pensamentos auto-punitivos e sensação de insuficiência ao invés de realizar algo realmente legal.

A mania de aparentar o que não é pra manter a "pose" desejada, o hábito de enxergar defeitos somentes nos outros e a falta de compreensão consigo mesmo gera um acúmulo de 'sinapses' dolorosas e estressantes.

Quem não conhece os chamados "cú de regras"? (Desculpem-me pela expressão) rs

É, os perfeccionistas. Na verdade eles se auto-intitulam "perfeccionistas", maaaas na verdade não passa de 'chatisse crônica'. TUDO, TUDO e exatamante TUDO deve ser como manda o figurino (deles). Não pode isso, não pode aquilo...Tem que pensar assim, tem que ser assim, tem que falar assim. A nota 9,5 é muito baixa e o 'verde lodo' é mais escuro que o 'verde musgo'.

Analisa tudo, avalia tudo, põe defeito em tudo e depois se ferra do mesmo jeito. Não existe satisfação.

Por que é tão difícil relaxar? Como se relaxar fosse o mesmo que 'se conformar'...E se fosse?

Uma dose de ambição e a busca pelo melhor é sempre muito saudável e necessário, mas aquele ser que vive em função do "poderia ser melhor", desculpa, mas não dá. Custa sorrir? Fazer piada? Rir?

Sabe que eu admiro os "sarristas"? Claro que tudo tem um limite, principalmente quando se trata do respeito. E essas pessoas que conseguem rir dos infortúnios da vida são muito mais saudáveis e conseguem viver com mais alegria. Muitas pessoas falam que dou risada de tudo e até quando me "ferro"... mas eu também choro, SÉRIO!!!

Já ri e chorei junto. Já ri quando não podia. Já chorei quando não devia. Já sorri pra quem não merecia. Mas ri quando tive vontade, chorei quando tive vontade...

Faça qualquer coisa, ria ou chore, mas jamais esboce 'cara de bunda'...aquele eterno "meio termo"...ninguém merece!!!

Na vida você tem duas escolhas: Ser feliz ou Ser Infeliz e isso independe do que aconteça, todos temos motivos para estarmos felizes e motivos para estarmos infelizes. Quem decide isso é você e isso só depende de como você encara a vida e as pessoas que estão à sua volta.

Relaxa, a vida passa rápido demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário