sábado, 2 de maio de 2009

Nó em pingo d´água


Às vezes a gente pira. Minhas amigas sempre me contam suas histórias e é impressionante como todo mundo tem um drama amoroso pra contar.

O ser humano, por natureza, é saudoso...Mesmo que isso o faça sofrer. Mas seria só saudade ou amor? Isso cabe a cada um responder pra si mesmo.

Tem ainda quem nem saudade sente. É... tem quem não deixa saudades, fazer o quê?

Sofrer de amor desfeito? Oras, se sofre é porque não foi desfeito.
A gente tem mania de complicar as coisas, dar 'nó em pingo d´água', embolar as idéias e confundir sentimentos.

Há quem se esconde atrás de seus medos, insegurança... E quando o outro surta por não enxergar atitudes coerentes com a idade desse ser, a pessoa ainda se acha no direito de 'exigir' algo e sair culpando... Ok, somos responsáveis ou pelo menos deveríamos ser.

Por que se perdeu o que era saudável?
Esse tal ciúme, essa disputa pelo melhor lugar tocando os relacionamentos, qualquer coisa poderá ser motivo para alimentar um espírito de competição e de disputa. Com isso, a pessoa que era dócil, compreensiva e companheira, torna-se áspera, individualista, pouco solícita e chantagista. O encanto começa a acabar e o que vem de fora, em primeira estância, parece o melhor. Isto, certamente destruiu uma convivência que anteriormente era saudável. E lá foi ele, mais uma vez vencedor...magoando corações, desrespeitando relações, destruindo sonhos...

O amor é lindo. É. Mas é tãão brega. E se não é brega é porque é pouco. Meu Deus, o que aconteceu com aqueles digníssimos amores do século passado?
Um amor chique, estóico, imenso porém distinto, valente, forte, incurável. Agora não, qualquer coisinha a gente já revela pro mundo e sem pudores vai comparando com o pôr do sol, a pureza da criança, o infinito dilacerante... Bááh...conveniência, desejo, ser bonzinho ou boazinha nunca foi amor. Não se ama "por causa disso ou por causa daquilo", se ama "apesar disso e apesar daquilo".

Pra todo mundo podia ser simples. Romeu e Julieta andaram pras barreiras familiares, o príncipe largou seu reino pela Wally e até o Zé Verdureiro ali da minha esquina dorme na calçada agarrado com sua Maria...

A pessoa escolhe, decide, coloca inúmeras barreiras, condições, 'achismos', crônicas ultrapassadas, nada... nada... e morre na praia. Depois de um tempo, um bom tempo...vem com aquela cantada em sustenido...Sim, sustenido. Porque nem em "bemol" a pessoa faz, adora complicar. (PS. No piano, as partituras com notas em 'sustenido' são mais difícieis do que em 'bemol'...pelo menos pra mim rs)

Ta cheio aí bonito, limpo, quem sabe até bem mais distinto!

Todo relacionamento é como um prato giratório, você tem que estar sempre tendo atitudes maduras, controladas e íntegras impulsionando esse prato, senão ele cái e quebra.

Se eu nunca tivesse visto a cor azul não saberia imaginá-la, então se Deus não existisse a imaginação do homem não o teria concebido. Assim, li a bíblia toda, o velho e o novo, e de resto sintonizei no amor divino e deixei rolar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário