sábado, 12 de setembro de 2009

Deixa Ela Te Levar


A vida nos ensina muitas coisas durante toda sua caminhada. Muitas vezes ela permite situações constrangedoras e difíceis, mas quão sábio é aquele que sabe tirar destas situações, preciosas lições.
O problema aparece quando só se enxerga o lado negativo e, focando somente nele, perdemos a oportunidade de crescimento...Nos tornando pessoas medrosas, pouco espontâneas e manipuladoras... dos próprios sentimentos.
E sem perceber parecemos como uma máquina...
Calculistas,
Arredias,
Individualistas,
Perdendo o melhor do ser humano que é a espontaneidade, a supresa, a intensidade, o bumbo no peito...

Muitos dizem: "Não quero compromisso com ninguém".

Ué...Então por que tá vivo? Experimente viver numa bolha.
Talvez por ter criado em sua consciência uma espécie de paradigma sobre "compromissos" através de relacionamentos anteriores. Compromisso nunca foi e nem é sinônimo de perder a liberdade, espontaneidade ou viver na rédia curta. Não é perder a individualidade, o querer próprio, as amizades...
Por que pensar assim?
Ninguém é igual a ninguém e ninguém irá te tratar da mesma forma que outro alguém, somos seres únicos e nos encaixamos com pessoas compatíveis sim, mas talvez muito mais incompatíveis...Essa é a graça de tudo.
Um compromisso não está numa declaração de estado civil, seja tal: casado, namorando, viúvo, separado, enrolado... O compromisso está no coração, nos ideais, na cumplicidade, no respeito, na afinidade, nas diferenças, na delícia de viver também uma idéia diferente.
O compromisso não se suplementa, ele se complementa.
O compromisso não necessita de ciúme anormal, ele se compromete a confiar.
Existem casados sem comprometimento nenhum, namorados descompromissados e os chamados 'ficantes' totalmente comprometidos...Comprometidos com o bem estar, com o respeito, com a exclusividade...
O que é um status, é apenas um status...
O que é um compromisso, é todo compromisso.

Não se deve ter medo de gostar, de amar, de se envolver...O que é a vida sem isso?
Medo de sofrer?
O medo não te priva do fracasso e/ou sofrimento, te priva da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário