terça-feira, 29 de setembro de 2009

Reinos de Ilusão


Há um bom tempo larguei meus sapatos de cristais e o orgulho de cinderela na beira do lago, sapatos idênticos àqueles que papai me dava quando criança. Cheiro de chiclete e forrado com papel espelhado, febre das menininhas.
O orgulho perdura, mas ele perdura até você perceber quanta ilusão existe por traz dele. Ele se esvazia cada vez que você tem que rir de finais infelizes.
A cinderela vive esperando a hora para encontrar seu sapo, e ela pouco se importa se ele virará o príncipe.
Suspira por três vezes e não mais que três, depois umas quatro vezes olhando fotos para não esquecer do cheiro da pele. Você se depara com a sensação de estar dentro de um conto de fadas, onde você é a cinderela. Fazer o que se mulher com paixonite aguda é lendária? Faz-se de um mero homem, cheio de defeitos e manias irritantes, um príncipe encantado.
Seria Síndrome de Cinderela? É... isso tem colocação na psiquiatria, caso você não saiba.
O ser humano complica. Hoje existem milhares de nomenclaturas para síndromes e transtornos. Mas muito desses transtornos deveriam ser traduzidos por "burrice", "imaturidade" e "auto-estima baixa".
Mas voltando ao assunto...
Invenção minha? Não...
Vivo rodeada de mulheres que sentem seu coração roubado por príncipes cheios de princípios (mas muito mais pelos sem princípios rs...infelizmente). Eu também não escapo dessa, por mais bem resolvida que você seja, uma hora acaba por se render aos sentimentos alimentados por pensamentos ilusórios ou coerentes.
Oras, não deu certo? Aguenta o B.O. Ou vai se trancafiar repetindo milhões de vezes: "A vida acabou!"?(....)
Cria vergonha na cara, né!

O sonho da maioria das mulheres é o véu e a grinalda. Principalmente as que receberam uma criação cheia de mimos ou que tiveram a coleção das princesas da Disney.
Nós já somos ensinadas a querer isso e quer saber? Acho incrivelmente belo, depois a vida se encarrega de ordenar algumas idéias errôneas... nada que você não aguente, vai por mim.
Melhor do que viver sem sonhos!!!

E eu? Perdi o sonho? De jeito nenhum...
Meu príncipe pode ser todo defeito, mas precisa ser aquele que faz meus olhos brilharem, minhas mãos suarem, minha respiração parar, minha pressão subir e minha boca dizer o "sim". Racionalizar até quando? Talvez até perceber que o que parece perfeito, não é. E o que parece imperfeito, é pior ainda.
Deixe tocar o sino, ele sempre avisa.
Nada substitui o sino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário