terça-feira, 29 de setembro de 2009

Reinos de Ilusão


Há um bom tempo larguei meus sapatos de cristais e o orgulho de cinderela na beira do lago, sapatos idênticos àqueles que papai me dava quando criança. Cheiro de chiclete e forrado com papel espelhado, febre das menininhas.
O orgulho perdura, mas ele perdura até você perceber quanta ilusão existe por traz dele. Ele se esvazia cada vez que você tem que rir de finais infelizes.
A cinderela vive esperando a hora para encontrar seu sapo, e ela pouco se importa se ele virará o príncipe.
Suspira por três vezes e não mais que três, depois umas quatro vezes olhando fotos para não esquecer do cheiro da pele. Você se depara com a sensação de estar dentro de um conto de fadas, onde você é a cinderela. Fazer o que se mulher com paixonite aguda é lendária? Faz-se de um mero homem, cheio de defeitos e manias irritantes, um príncipe encantado.
Seria Síndrome de Cinderela? É... isso tem colocação na psiquiatria, caso você não saiba.
O ser humano complica. Hoje existem milhares de nomenclaturas para síndromes e transtornos. Mas muito desses transtornos deveriam ser traduzidos por "burrice", "imaturidade" e "auto-estima baixa".
Mas voltando ao assunto...
Invenção minha? Não...
Vivo rodeada de mulheres que sentem seu coração roubado por príncipes cheios de princípios (mas muito mais pelos sem princípios rs...infelizmente). Eu também não escapo dessa, por mais bem resolvida que você seja, uma hora acaba por se render aos sentimentos alimentados por pensamentos ilusórios ou coerentes.
Oras, não deu certo? Aguenta o B.O. Ou vai se trancafiar repetindo milhões de vezes: "A vida acabou!"?(....)
Cria vergonha na cara, né!

O sonho da maioria das mulheres é o véu e a grinalda. Principalmente as que receberam uma criação cheia de mimos ou que tiveram a coleção das princesas da Disney.
Nós já somos ensinadas a querer isso e quer saber? Acho incrivelmente belo, depois a vida se encarrega de ordenar algumas idéias errôneas... nada que você não aguente, vai por mim.
Melhor do que viver sem sonhos!!!

E eu? Perdi o sonho? De jeito nenhum...
Meu príncipe pode ser todo defeito, mas precisa ser aquele que faz meus olhos brilharem, minhas mãos suarem, minha respiração parar, minha pressão subir e minha boca dizer o "sim". Racionalizar até quando? Talvez até perceber que o que parece perfeito, não é. E o que parece imperfeito, é pior ainda.
Deixe tocar o sino, ele sempre avisa.
Nada substitui o sino.

sábado, 26 de setembro de 2009

Música do Dia


Dei muita risada com essa música...

...E não é que é verdade?


Aprecie rs


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Feliz Aniversário, Cris!


Hoje foi o dia que Deus escolheu pra nascer a minha irmã.
É...a irmã que peço à Ele desde os 7 anos de idade.
Aquela que eu sonhei dividir minhas coisas, meu quarto, minha maquiagem, meus problemas e acertos amorosos, minhas alegrias, minhas desilusões, meus ataques de riso, minhas gritarias, minhas conquistas...
Aquela que fala demais, que enche o saco ás vezes, que toma banho comigo.
Aquela que me tolera, que ouve pacientemente ( e com cara de saco cheio) eu defendendo minha tese.
Aquela em que nosso habitat é o banheiro...O banheiro das fofocas, das novidades...
Ela ri com minhas palhaçadas e eu morro de rir com as dela.
A gente se estranha de vez em quando ( é raro), mas se não fosse assim, não seria irmã.
Aquela irmã que você tem o maior prazer de dividir sua mãe.

Pedimos coisas à Deus e muitas vezes não entendemos porque Ele não nos dá. Depois de um tempo, percebemos que Ele usa o tempo certo e a pessoa certa. Creio que se ela tivesse nascido da minha mãe e do meu pai não seria a melhor irmã, por isso Ele não me deu. Ele me deu exatamente a irmã que pedi, com os defeitos e qualidades que acho essenciais, mas através de outras pessoas também especiais e, pra melhorar, essa minha irmã se casou com meu irmão.

Deus sempre me surpreende. Cada dia que passa vejo que desde criancinha Ele sempre está ouvindo minhas orações.

Cris, hoje é apenas uma das oportunidades de dizer o quanto eu agradeço à Deus por você ser da minha família, por você ter sido a escolhida pelo meu irmão, por você ser minha amiga, por você ser minha irmã, e poder compatilhar desse nobre sangue libanês rsrs.

Te desejo tudo o que desejo pra mim mesma, e que Deus continue brilhando Seu amor e graça através de você. Você é o melhor que pôde ter acontecido na vida da minha família.
Não só eu, mas todos te amam muito!

Obrigada por ser quem você é.



Feliz Aniversário!


TE AMOOOOOOOOOOOOOOO!!!

É muito melhor viver sem felicidade do que sem amor.


Willian Shakespeare



P.S. não sei se concordo!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

H 2 O


Qual o primeiro elemento químico descrito na tabela periódica que aprendemos? Lá no primário...

É claro que é o elemento que compõe a água. Esse todo mundo sabe. H2O (2 átomos de hidrogênio e 1 de oxigênio), essa é a fórmula da água.
Agora vai perguntar do estrôncio, zircônio, molibdênio pra ver se alguém responde.

A valorização da água é feita desde os primeiros anos de vida, porque realmente existe preocupação com sua falta. Impossível viver sem ela. Oras, 70% de nós é água, e ela deve ser cíclica (precisa ser "atualizada"...em termos mais simples rs), ou seja, não é acumulativa. Todos os dias necessitamos dessa "atualização", isso sem contar como medida higiênica, falo apenas para sobrevivência fisiológica (bioquímica) do ser humano.
Sempre houveram campanhas para uma consciência de economia da água, mas atualmente existe um certo desespero.

Um dia desses estava ouvindo uma palestra sobre esse assunto e uma frase me incomodou muito. O palestrante dizia: "A água do planeta está acabando".

Incoerente isso, não? Como assim?? Temos cerca de 1,6 bilhões de km3 de água hoje no planeta e o cara vai dizer que a água está acabando???

Ninguém vai acreditar...É só olhar o mapa do mundo e ver a proporção de água em relação a de terra. Não se atinge a consciência das pessoas comuns com essa frase, elas não vão acreditar. A água não está acabando. A água DOCE está acabando e o ser humano só vive com água DOCE, a salgada não serve pra sobrevivência. Ou se conscientiza direito ou nem tenta, as pessoas ficam confusas com tal afirmação e acabam banalizando a importância do assunto.

Para se ter noção, a água salgada no nosso planeta ocupa cerca de 99% de toda água, sendo que a doce ocupa apenas 1% do espaço aquático do planeta. E não só os seres humanos, mas a maioria dos seres vivos necessitam deste mesmo 1% de água doce.

E agora? Algumas alternativas.

Fazer um projeto mundial que reune cientistas de todo mundo para descobrir e/ou desenvolver um organismo, ou agente químico que transforme água salgada em água doce.


Implantar um mecanismo de captação de sódio (sal) nas papilas filiformes, fungiformes e valadas da língua humana para que seja retido todo o sódio (olha a nanotecnologia aí hehe) e seja possível a ingestão da água sem o mesmo. É claro que um dispositivo que tenha áreas de descarte após o uso. rs


Codificar genes, através de técnicas de biologia molecular, para que a água salgada seja também saudável e suficiente para o corpo humano.


ou

Economizar água.


Mais fácil utilizar técnicas para modificação no oceano ou no ser humano? É...Melhor no oceano.


Insanidade...Não existem meios para essa modificação, a única alternativa possível é a economia da água. Queria muuuito imaginar o contrário, mas infelizmente não existe outro meio.

Se ninguém se cuidar, a vida poderá se acabar ( entenda que o 'PODERÁ' na área cientifica é apenas questão de tempo e a 'possibilidade' ,se tratando de vida , é certeza para muitas pessoas) ou PELO MENOS diminuir.


Por que será então que Deus fez tanta água salgada e "pouca" água doce, sabendo que a maioria de suas criaturas só vive com água doce???

Então...o problema não foi que Ele disponibilizou pouca água doce, Ele disponibilizou o suficiente para o espaço de tempo que Ele acha que deveria fornecer. E garanto que isso daria muuuuito, mas muuuuuuuito tempo...Se não fossem as mãozinhas xeretas e a mentalidade autosuficiente do ser humano, pois a água é uma fonte renovável.
O problema é que apenas UMA espécie de todas Suas criaturas que necessitam dessa água, não sabe usar. Quaanto mais tem, mais gasta. Falta equilíbrio. E não estou tirando o meu fora, não. Eu também não sei ( ou seria não quero?) economizar.

Na verdade a gente sabe o que fazer pra economizar, o problema é que muitos não querem, não se importam...

A necessidade gera a consciência, quando começar a faltar de verdade a gente passa a fazer. Mas sinto te dizer que ela provavelmente não faltará para você, faltará pra os seus....é....o seus tão amados descendentes que, pra mim, é pior ainda. A não ser que você seja tão egoísta.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tolerância


Não existe um ser humano tão lúcido que não reaja com estupidez e nem outro ser humano tranquilo, passivo, que não tenha seus momentos de desespero. Nós (incluindo EU) devemos ter consciência de que somos seres humanos imperfeitos vivendo numa sociedade de pessoas imperfeitas. VOCÊ vai frustrar as pessoas próximas e ELAS irão frustrá-lo. Mas é claro que TUDO tem limite, essa verdade não é uma desculpa para erros graves e estúpidos.

Portanto, a tolerância não é uma opção nas nossas relações, mas uma necessidade insubstituível.


Ninguém é digno da maturidade se não usar suas incoerências para produzi-la.

domingo, 20 de setembro de 2009

A Beleza é Mesmo tão Fugaz


Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder,

Deixo assim ficar subentendido,

Como uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor obrigação de acontecer.

Eu acho tão bonito isso...De ser abstrato, baby...

A beleza é mesmo tão fugaz!

É uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer.

Pode até parecer fraqueza,

Pois que seja fraqueza então...

A alegria que me dá,

Isso vai sem eu dizer!!

Se amanhã não for nada disso,

caberá só a mim esquecer...

E eu vou sobreviver.

O que eu ganho e o que eu perco,

ninguém precisa saber.



Música linda!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Faminha de Libanês


Momento piadinha rs. Vai....De vez em quando é legal!!! Tudo bem por essa afetar minha origem, já acostumei!


O libanês doador!


Um libanês, de sangue raríssimo, doou meio litro de sangue a um milionário muito doente.
Para retribuir o gesto, o milionário deu uma BMW 0km.
Dias depois, o milionário precisou de mais sangue.
Avisou ao libanês que, super depressa, foi ao hospital. Seria preciso mais um litro.
O libanês falou:
-Se quiser, tire logo três litros.
Assim feito. No dia seguinte o libanês recebe uma caixa do milionário contendo três esfihas.
Ficou indignado!!!! Foi cobrar do milionário uma explicação:
- Ora, da primeira vez, doei meio litro e ganhei uma BMW. Na segunda vez, três litros e ganhei três esfihas. Por quê?
O milionário explicou:
- Você esqueceu de que agora tenho sangue libanês?


Buda gue Bariu!!!!!!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009




É, benzinhooo....Como diria meu queridíssimo Cury:




A vida é cíclica. Há tempos de aplausos e tempos de vaias, tempos de acertos e tempo de falhas, tempos de júbilo e tempos de fracasso. Quem quer viver apenas em céu de brigadeiro está despreparado para vivê-la.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

VMA de Lady Gaga


Ontem foi apresentado o VMA na MTV e é claro que eu assisti.

Tirando o mega 'bafón' envolvendo a Taylor Swift na entrega de seu astronauta de prata, onde um ser incoveniente que, me recuso a dizer o nome, resolveu expressar sua inútil opinião sobre quem deveria levar o prêmio deixando a boneca da Taylor constrangida em sua primeiríssima premiação....Fora isso, o evento foi demais de legal.


Mas queria chamar a atenção pros figurinos de Lady Gaga. O que eram aqueles chapéus? E aquelas roupas ultra esquisitas?....

Não sei se a moça tem uma incrível personalidade fortíssima ou se ela só queria mesmo chamar atenção. Sabe né...aquele lance de querer aparecer mais.

Acho que ela não precisa disso mesmo, ela tem um voz maravilhosa, um estilo bacana e um talento artístico incontestável.

Agora entendi porque algumas pessoas diziam ter medo dela ou achar meio esquisitinha. Seria uma nova Cher? Não...acho que um pouco mais irreverente!!!!


Idependente disso, me diverti demais com as roupas dela, chorei de rir...

Agora aguardem...a próxima música dela que irá estourar é "Paparazzi", confesso que com uma apresentação meio macabra, mas o som é bacana.


; )

domingo, 13 de setembro de 2009


Há quem ame o parceiro e há quem ame o amor

sábado, 12 de setembro de 2009

Deixa Ela Te Levar


A vida nos ensina muitas coisas durante toda sua caminhada. Muitas vezes ela permite situações constrangedoras e difíceis, mas quão sábio é aquele que sabe tirar destas situações, preciosas lições.
O problema aparece quando só se enxerga o lado negativo e, focando somente nele, perdemos a oportunidade de crescimento...Nos tornando pessoas medrosas, pouco espontâneas e manipuladoras... dos próprios sentimentos.
E sem perceber parecemos como uma máquina...
Calculistas,
Arredias,
Individualistas,
Perdendo o melhor do ser humano que é a espontaneidade, a supresa, a intensidade, o bumbo no peito...

Muitos dizem: "Não quero compromisso com ninguém".

Ué...Então por que tá vivo? Experimente viver numa bolha.
Talvez por ter criado em sua consciência uma espécie de paradigma sobre "compromissos" através de relacionamentos anteriores. Compromisso nunca foi e nem é sinônimo de perder a liberdade, espontaneidade ou viver na rédia curta. Não é perder a individualidade, o querer próprio, as amizades...
Por que pensar assim?
Ninguém é igual a ninguém e ninguém irá te tratar da mesma forma que outro alguém, somos seres únicos e nos encaixamos com pessoas compatíveis sim, mas talvez muito mais incompatíveis...Essa é a graça de tudo.
Um compromisso não está numa declaração de estado civil, seja tal: casado, namorando, viúvo, separado, enrolado... O compromisso está no coração, nos ideais, na cumplicidade, no respeito, na afinidade, nas diferenças, na delícia de viver também uma idéia diferente.
O compromisso não se suplementa, ele se complementa.
O compromisso não necessita de ciúme anormal, ele se compromete a confiar.
Existem casados sem comprometimento nenhum, namorados descompromissados e os chamados 'ficantes' totalmente comprometidos...Comprometidos com o bem estar, com o respeito, com a exclusividade...
O que é um status, é apenas um status...
O que é um compromisso, é todo compromisso.

Não se deve ter medo de gostar, de amar, de se envolver...O que é a vida sem isso?
Medo de sofrer?
O medo não te priva do fracasso e/ou sofrimento, te priva da vida.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Indiferença



Entre branco e cinza, vagamente existe uma corrente de ar,

porta que range, arranha estremecida,

velha moldura enforcada em seu ofício.

Meras lucubrações sobre o desconforto que os solares arruinados me causam em pleno estio.

Aqui dentro por você ausentes,
o amor, a paixão e o cio.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Feliz Aniversário!!!!


Hoje é dia de festa!

Hoje uma mulher linda e de uma fortaleza imensa faz aniversário.

Talvez ela não tenha noção da sua fortaleza e garra, talvez ela até se ache frágil...Mas, na verdade, é uma das mulheres mais fortes que conheço.

Ela tem a experiência de vida que a torna sábia,
a beleza de um anjo,
a força de um tsunami,
a delicadeza de uma rosa...

Ela é o meio termo, o equilíbrio..

O sofrimento só a tornou mais bela e mais forte.
Ela acolhe mesmo quando estamos errados.
Ela defende mesmo quando todos acusam.
Ela fala, conta, reconta e isso só mostra o quanto ela tem a passar.

Sempre diz que sou linda, inteligente e especial...(até exagera rs)
Mas na verdade, os elogios que me faz é só aquilo que ela mesma reflete.

É aquela que coloca o café da tarde do jeitinho que eu gosto, a xícara, o pires, a faca, o bolo...
Ela que é um exemplo de vaidade, sempre bem arrumada, linda, delicada...
Aquela que acha todos os namorados das netas lindos, mesmo quando nem são lá grande coisa.
Exemplo de força e esperança.

Ela ama dançar (Alibaba)... sangue azul!

E de uma pessoa tão especial como essa só poderia ter saído o homem mais especial do mundo, o homem da minha vida, o meu pai.

O nome dela? Martha...

Pra sempre Martha.


Feliz Aniversário, Vó!
Te amo muito, muito mais do que você possa imaginar.

domingo, 6 de setembro de 2009

Cheers


Reviravolta indescritível nesse último ano, encerramento de ciclos que pareciam intermináveis...
Na verdade muita coisa mudou aqui fora, mas tanto mais aqui dentro...

Problemas todo mundo tem..Nem ligo muito pra eles! Pra quê? Resolve?

Sabe o que é se sentir inteiramente completa? Feliz consigo mesma...
E, parece que quando isso ocorre, você é feliz com todo o resto.

O que passou, passou... Não vivo no passado, sabe por quê? Porque o presente é bom demais!
Ai Deus, como eu te agradeço! Te agradeço pelos que foram, pelos que estão e pelos que virão.
A gente erra, mas Ele está ali sempre...e sempre estará aqui dentro!

Uma família linda, amigos especiais e raros, pessoas cativantes, amor... Amor que nada cobra, apenas vive!

Quando a gente pensa que os sonhos acabaram...vem Deus e coloca inúmeros no lugar.
Pessoas falsas, oportunistas e mentirosas tem de monte, vai perder tempo com elas? Ah...pára neh! Sempre aparecem anjos no lugar!
Entre erros, fracassos, vitórias, perdas, conquistas...Aprendizados incríveis e uma alma feliz.

Sempre amando a vida!


Ele sempre me supreende. Sempre abençoando e eu sempre não merecendo.



Um brinde a vida.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Menina da Lua



Leve na lembrança a singela melodia que eu fiz pra ti, Óh bem amada, princesa, olhos d'água... Menina da Lua!!!!

Quero te ver clara, clareando a noite densa desse amor,

O céu é teu sorriso no branco do teu rosto a irradiar...Ternura...

Quero que desprendas de qualquer temor que sintas, tens o teu escudo, o teu tear...

Tens na mão, querida, a semente de uma flor que inspira um beijo ardente,

um convite para amar...

Leve na lembrança a singela melodia que eu fiz pra ti, óh bem amada... Princesa, olhos d'água...

Menina...

Linda.





(Maria Rita)