segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A beleza de uma mulher


Cada homem idealiza algo físico em uma mulher. Cabelos bonitos e bem tratados, corpo em ordem, unhas bem feitas, pele bem cuidada, a roupa, a postura, são percepções que atraem....por um tempo!

Realmente uma mulher bonita de se olhar é, em primeira estância, um atrativo indiscutível.

Mas quero falar daquela beleza que faz cada mulher única e insubstituível!


Na minha opinião, a mulher tem a obrigação de andar bem vestida, cuidada, bonita....maaaas o que muitas esquecem é que apenas isso JAMAIS fará dela uma mulher linda e completa.

Creio que a beleza duradoura de uma mulher está dentro dos seus olhos, o lugar onde o amor reside. Os olhos de uma mulher revelam tudo o que ela tem e o que ela não tem dentro de si.

Muitas mulheres interpretam demais, jogam demais, fingindo algo que não existe...nenhum personagem dura muito tempo.

Toda mulher deve ter um pouco de "criança", isso não significa "infantilidade". A alegria de uma criança, a espontaneidade, a MULECAGEM, a doçura...

Ahhh... a doçura é o que ela tem de feminino, ou que assim parece, é uma coragem sem violência, uma força sem dureza, um amor sem cólera.

A beleza de uma mulher não está na "panaquice" ou em ser uma "vaquinha de presépio" que abaixa a cabeça para tudo, a mulher deve ter força, ter estima, ter opinião, ter personalidade...

A mulher "panaca" nunca é valorizada por muito tempo, aquela que sempre SE FAZ de boazinha (porque nenhuma é o todo todo, coitado do homem que acredita nisso) é a que mais perde, essa IRRITA demais.

A mulher decidida não é totalmente brava e nem totalmente panaca, ela sabe dosar....mas pise no calo dela pra você ver!!!! Em contrapartida, valorize e trate com carinho para perceber o quanto ela se assemelha a uma criança doce.

Algumas mulheres pensam que podem fingir um comportamento ou uma segurança extrema por muito tempo, entenda....o PARECER boa, o PARECER correta demais, o PARECER simpática, o PARECER segura demais, acaba por encher qualquer um.

Digo PARECER porque NINGUÉM é bom, simpático e seguro o tempo todo! E tenha certeza....uma hora vão perceber que essa sua bondade, esse seu correto demais, essa sua sabedoria imensa é apenas uma máscara, uma idealização....e aí fica pior do que se você fosse uma pessoa "normal". Você passa a ser a "Julia Roberts" em seus papéis fofos....é legal por 80 minutos...mas pra vida inteira é um porre!!!

A beleza de uma mulher está no olhar, na postura, no valor que ela demonstra, na sinceridade, na força, na fraqueza, na instabilidade hormonal, no toque suave das suas mãos, no correr da chuva pra não estragar o cabelo, no choro, no sorriso, na risada escandalosa, na timidez, na braveza, na doçura...

Fingir ser a "fofa" funciona por pouco tempo, "ser você mesma" funciona pra vida inteira....toda mulher tem sua beleza, a beleza que dura....o problema é que muitas mostram ser o que, na verdade, não são.

Um comentário: