sábado, 28 de fevereiro de 2009

Vai dar tudo certo!


O otimismo, como a esperança, significa uma forte expectativa de que, em geral, tudo vai dar certo na vida, apesar dos reveses e frustrações.

Do ponto de vista saudável da emoção, o otimismo é uma atitude que protege as pessoas da APATIA, DESESPERANÇA ou DEPRESSÃO diante das dificuldades. E como acontece com a esperança, sua prima-irmã, o otimismo proporciona dividendos à vida (contanto, claro, que seja um otimismo realista, o otimismo ingênuo pode ser desastroso).


Otimistas vêem um fracasso como devido a algo que pode ser mudado, para que possam vencer da próxima vez........enquanto os pessimistas assumem a culpa pelo fracasso, atribuindo-o a alguma imutável característica pessoal. Isso mostra como as pessoas reagem a vida...

O otimismo antecipa o êxito acadêmico.


Mesmo temendo e hesitando, as pessoas que têm senso de auto-eficácia se recuperam de fracassos; abordam as coisas mais em termos de como lidar com elas do que se preocupando com o que pode dar errado.


Já dizia o salvador do mundo: " “Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” > Jesus

2 comentários:

  1. Sim, linda
    Faço minhas as tuas palavras: tudo vai dar certo!
    Deus em sua infinita bondade nos presenteia das mais variadas formas: seja com um sorriso, um abraço, uma palvra amiga, um olhar de aprovação, com um dia maravilhoso de sol como o de hoje, com o cantar dos pássaros, com a chuva que cái e rega e abençoa a terra,..., enfim ter coragem, ter bondade e ter alegria já é meio caminho andado para a felicidade!
    Beijos no coração

    ResponderExcluir