segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O poder da risada!!


Pesquisas recentes comprovam que boas risadas, fruto da alegria e descontração, podem ter o efeito de uma sessão de ginástica, pois provocam a liberação de substâncias do grupo das endorfinas, gerando uma potente ação analgésica, mediando diversas respostas autônomas e psicológicas à dor e ao estresse. Ao ser liberada, é responsável pela sensação de agradável conforto, de bem-estar, de felicidade, de melhor humor e de alegria.
O sorriso tem o poder de ativar a produção de endorfinas e é tão eficiente quanto o relaxamento, a meditação, a concentração e os exercícios físicos.
Você sorri naturalmente nos momentos em que está feliz ou prestes a rir, portanto imagina-se que movimentar os lábios no sentido de um sorriso deva deflagrar uma resposta feliz.

Só um esboço de sorriso, ou seja, um afastar de lábios esticados para os lados -tipo sorriso Monalisa- não garante essa produção bioquímica. Ela só se efetiva quando rimos com vontade, de dentro para fora, um sorriso grande, algumas vezes sonoro, ou seja, o sorriso em forma de riso, até mesmo de gargalhada...sim, aquele que parece uma crise asmática (no caso, o meu!!)

O riso é a expressão mais explícita do bom humor, da positividade e da felicidade. Muita gente fala que vivo dando risada, risada de tudo...ainda mais quando fico perto de uma prima especial, a Lí...impressionante como só de nos olharmos, caimos na risada!!!

Nossa...mas será que temos tantos motivos assim? Ah quer saber? Só de acordar numa cama quentinha e macia, sem dor nenhuma....já é um graaaaande e suficiente motivo pra viver sorrindo e melhor, rindo!!!!


Rir quando... não se deve (quando existe alguma situação em que é completamente inadequado esboçar um sorriso), impressionante como nessas situações é que temos mais vontade de rir!!!

Rir quando alguém leva um tombo (não é maldade...apenas engraçado). No boliche então nem se fala né, Salumzinha Rissi??

Rir quando... alguém fica te olhando e acaba esbarrando em algo.

Rir dos outros.

Rir da gente.

Rir quando... você não sabe responder nenhuma questão da prova final da sua faculdade.

Rir quando... alguém te troca por outra pessoa.

Rir quando... alguém te quer.

Rir de piada sem graça.

Rir de piada engraçada.

Rir de amor.

Rir de raiva.

Rir quando... você entra na pontinha do pé pra ninguém te notar e de repente alguém aparece atrás de você e acende a luz.


Será que é conveniente OPTAR por ser uma hiena louca? Não sei....sei que se a gente pode escolher entre dar risada ou ficar apático às situações, escolha dar risada...ou pelo menos chore! Não trava que é pior!!!


Como é bom deixar a barriga doer de tanto dar risada!!!!

Um comentário:

  1. haha è prima realmente rir é o melhor remédio, e para variar um pouquinho estava lendo e rindo como sempre rs...quer dizer q só de olhar e ficar perdo de mim vc ja ri? que bom né pelo menos faço as pessoas rir né.
    Poxa mas precisa contar do tombo no Boliche? rs foi engraçado mesmo ate eu deu risada de mim mesma haha.

    GENTE PRECISAMOS DE TÃO POUCO PARA RIR !

    ResponderExcluir