sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Quem é melhor?


Por que algumas pessoas sempre buscam provar que são melhores que as outras? Acho de um complexo de inferioridade violento!!! Não digo que não devemos ter sonhos, ambições...isso faz parte da vida. Mas vejo que muitas vezes querem e lutam por algo somente para se sentirem melhores que as outras e não porque realmente querem desfrutar daquilo e não porque realmente são tudo aquilo que dizem ser (sábias, sensatas, maduras, coerentes, moralmente corretas etc). Algumas dessas pessoas esquecem do princípio de que nenhum rei pode trabalhar em equipe se não descer do seu trono e se colocar no mesmo nível dos seus súditos. Do mesmo modo, quem se sente no trono da sua empresa, da sua escola, da sua instituição, da sociedade, da sua família, nunca terá nada pra aprender com as pessoas ao seu redor. Quem só sabe dar ordens e olhar as pessoas de cima para baixo... julgando cada espirro que a pessoa dá, julgando cada palavra mal interpretada... essa nunca conseguirá exercer um trabalho humanizado. Quem não governa seu próprio mundo jamais será um bom líder....já que é isso que algumas pessoas tem como "meta" de vida. Não encaro isso como uma defeito e sim como uma doença!
O que se ganha com isso? Será que a felicidade está realmente nesse caminho? Passar por cima dos outros, humilhar pessoas, inferiorizá-las pra sentir melhor?
Não temos a habilidade de proteger nossas emoções, detonamos o gatilho da agressividade contra algumas pessoas...
Ter consciência responsável é reconhecer que apenas uma palavra torta que proferir, pode ajudar a plantar as maiores dores emocionais de alguém! Isso é irresponsabilidade, maldade ou as duas coisas?
O silêncio é a reação do sábio. Na minha opinião, proteger as nossas emoções e as emoções das outras pessoas deveria ser uma máteria obrigatória nos anos de escola, com isso teríamos pessoas mais sensatas, menos rebeldes, menos mimadas, menos arrogantes e mais responsáveis.

Lembre-se: Tu te tornas responsável por aquilo que cativas!!!

"Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem". > Jesus Cristo

Um comentário:

  1. Débora, gostei muito do que vc escreveu...
    Sim certas palavras doem mais do que uma bofetada...
    Palavras carregadas de ódio, de ironia, de 'desdém', são sim capazes de abrir feridas, abrir buracos na alma das pessoas. Pelas palavras da pessoa, percebemos oque ela tem no coração, mesmo que seja dita numa hora impensada, mas a raiz está lá, plantada, enraizada, e isso é difícil de exterminar...
    Tem pessoas que só Deus pode consertar. Por que elas mesmas não querem, não dão o braço a torcer, mas tudo tem o dia, e o tempo de Deus. Ele vem para todos, pelo amor, ou pela dor.
    Um beijoo gde no teu bom coração

    ResponderExcluir