sábado, 4 de abril de 2009

Expressão


Intensidade...expressão...iniciativa...posicionamento...

Por que será que algumas pessoas são mais intensas e vivas do que outras? Não sei! Mas através de um olhar você consegue perceber isso!

Existem pessoas que te olham fundo, os olhos brilham e tanto faz se são verdes, castanhos, azuis ou pretos...eles prendem a atenção.

Outras pessoas já te olham com um olhar frio, sem brilho, cansado, vago...

Acredito que o "olhar" fala muito mais do que qualquer conversa, por isso sempre presto atenção nos olhos quando converso, seja um homem ou uma mulher.


O olhar das pessoas me fascina!...

As pessoas intensas, com esse brilho no olhar, não abrem mão do suar frio, do medo, de chorar, de esperar, de ver o estômago, de ver a vida virando de ponta cabeça (por um instante) e mesmo assim não abrir mão das suas mais pertubadoras emoções. Veja entre parênteses acima "POR UM INSTANTE"... a personalidade intensa sempre espera que a vida pode estar de ponta cabeça por um instante, mas no outro tudo pode mudar.

A inexistência de expressão numa pessoa me perturba...não porque a julgo chata ou 'sem sal', mas porque deve ser muito entediante viver assim, algumas pessoas perdem tempo demais engolindo 'emoções' e deixando a vida passar em 'preto e branco'.

Não sou a favor de um comportamento inconsequente, desmedido, irresponsável ou egoísta. Todos nós temos a capacidade de 'auto-controle' e esse deve ser utilizado sempre que necessário...Desenvolvê-lo é essencial. Mas viver travado com medo do que as pessoas possam pensar é desperdiçar essa vida tão preciosa e abundante que Deus nos deu.

Toda pessoa intensa é sensível, não dá pra ser intenso sem ser extremamente desenvolvido na arte de expressar sentimentos.

A beleza? Ahh a beleza é moleca, com jeito levado, que deixa sorrisos sinceros e, acreditem ou não, sem malícia. Os olhares alheios julgam, mas julgam sem o menor fundamento....coisas externas não traduz um coração.

É amar quando se pode, é sofrer pra esquecer quando é preciso, é aprender que só vale a pena lutar por aquilo que vale a pena possuir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário