quarta-feira, 29 de abril de 2009

Num indo e vindo infinito...


Antiontem, por volta das 2h00 da manhã, eu estava assistindo o programa do Jô. No intervalo comecei a mudar de canal e parei em um (que não me lembro agora) que tocava uma música que há muito tempo eu não ouvia...Meus olhos se encheram de lágrimas. Lágrimas de saudade, de alegria, de revolta, de felicidade...
Impressionante foi o que aquela música me provocou. Comecei a lembrar de muitas coisas que aconteceram na minha infância, por volta dos 6, 7 anos.

Após começar a ouvir aquele som, instantâneamente lembrei das manhãs e tardes que passava com meu pai na praia. Nós adorávamos brincar juntos...Eu subia nas costas dele e ele mergulhava imitando um leão marinho, ele era meu leão marinho!...
Lembrei do sabor do sorvete, senti o cheiro da maresia, lembrei da cor do meu biquíni (azul com babadinhos brancos... e na época era bonito rs).

Lembrei dos castelos de areia que tentei fazer,
Lembrei do meu rosto rosado, da minha risada tímida...

Lembrei das mãos macias dele, do bigode liiiindo,
Lembrei da forma que ele imitava um camelo jogando água em meu rosto,
Lembrei dos dentes certinhos e pequenos, do nariz saliente, da pintinha do ombro esquerdo...

Tudo passa, tudo sempre passará... Como uma onda no mar!



Quanta saudade!

2 comentários:

  1. "Saudade é o AMOR que fica..."
    Lindo esse teu texto
    Adorei

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa prima lendo esse texto ate chorei lembrando da pessoa maravilhosa que foi seu pai meu TIO... mas tenha certeza que ele deixou as 2 coisas mais preciosas desse mundo: 1º VC e o Jù, 2º as lembranças maravilhosas que só pessoas como ele podem deixar, Respeito, Honestidade, Carater, Sinceridade, Integridade e acima de Tudo o AMOR q ele passava para que estava com ele....... DEIXA LEMBRANÇAS MAIS QUE MARAVILHOSAS, LEMBRANÇAS ÚNICAS ...... SAUDADES ETERNA !!

    ResponderExcluir