segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sonhar Sim, Criar Expectativas Nem Sempre


Pois é...quem nunca se sentiu desgostoso quando os resultados são negativos em uma determinada situação?
Motivos internos ou externos, não importa muito....O mal-estar é de lascar!
Principalmente para pessoas impulsivas (like me!), o autocontrole é fundamental nessas horas, tem que saber lhe dar com impulsos e emoções negativas para assim preservar o emocional.

Bom, creio que o primeiro passo a ser seguido nestes casos é ACEITAR a situação, é mais interessante buscar o melhor do que tentar entender o "por que" de tudo isso.

Outra coisa, tudo na vida tem seu lado bom e ruim. Muitas vezes achamos que tal situação não existe nada de bom, nem trazem junto boas oportunidades...Pára pra pensar de forma racional e sincera, você sempre encontra algo bom que pode ser feito a partir daquela situação.

Mas o que nos leva a frustração é a mania de criar "expectativas". Até um ponto é ótimo, mas de forma exagerada e cega é totalmente arriscado.

Toda decisão que tomamos é em razão das expectativas, acontece que muitas vezes criamos expectativas falsas sobre algo ou alguém e, lá na frente, quebramos a cara. Traz junto a decepção, a amargura, o rancor, quando as vezes a culpa é apenas sua, por ter esperado algo que no fundo no fundo você sabia que não aconteceria...

Esperar a fidelidade de alguém, o respeito, o comprometimento, a sinceridade, a amizade, a cumplicidade e por aí vai...

Por que a gente confunde sonho com expectativa?

Porque o sonhar é um passo para a expectativa, o mistério está em saber separar as coisas, em saber DE QUEM ou DO QUE você pode esperar, e DE QUEM ou O QUE você só terá sonhos, e quem realmente merece sonhar os seus sonhos. É preciso não querer se enganar, é preciso prezar pelo respeito, pela verdade...
Exatamente porque nem todo mundo pensa assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário