quarta-feira, 11 de março de 2009

Chatisse


Você sabe qual é o cúmulo da chatisse?

Não?? Tem Certeza?? Absoluta?? Ninguém ainda te contou?? Certeza?? Eu ainda não acredito que você não conhece!!!! Você tem certeza absoluta que ainda não conhece o cúmulo da chatisse??

Pois é....é esse o negócio!!!



O chato sempre dá um de sabido, sabe aquelas pessoas que acham que sabem tudo? Que são última celulite da Carla Perez e que não fazem questão nenhuma de perguntar se você está interessado em ouvir tudo aquilo?

Quando ele chega todo mundo faz cara de bolinho e finge falar no celular...de tão prazeroso que é ficar ao lado dele. Normalmente ele é espalhafatoso, gosta de contar vantagens, se mete na vida de todo mundo, fala do tio da amiga do namorado da prima, curte a música que você curtir, gosta das pessoas que você gostar...mas no fundo ele não curte muito você e todo mundo (menos você) sabe disso!

Se é mulher, adooooooooooora falar da roupa curta, da forma 'vulgar' e do baton vermelho da garota da festa...só que na verdade ela gostaria mesmo é de ser igualzinha e não tem coragem ou condições.

Se é homem, qualquer ator global acima de 1.80 é homosexual....só que na verdade o que ele mais gostaria é ter uma única célula epidérmica facial do galã.

Quando vão na sua festa, comem, bebem, dançam, xavecam todas (ou todos) e depois de tudo ainda falam que sua festa foi muito da funréca e que a comida estava ruim.

Adora um "bafão" (bafón...de fofoca rs), mas quando é na família dele ou com ele...impressionaaaante como ele muda e até diz:
"Ema, ema, ema...cada um com seus problemas."

Se acha o centro do mundo...todo mundo tem que se adequar as atividades, estilo e preferências dele.


O traço de personalidade ou a imagem social adquirida de “chato” existe a partir do momento em que reconhecemos se tratar aí de uma ‘falta de educação’. Na verdade, “má formação” porque hoje se entende que a educação acontece sempre, pelo ‘direito’ ou pelo ‘avesso’, pelo ‘certo’ou pelo ‘errado’. Ou seja, acontece educação através de relações humanas que se desenvolvem no lar ou nas ‘febens’, nas escolas ou assistindo televisão ou jogando videogames, etc. E, o que isso tem a ver com gente chata? Tuuudoooooooo!!!!


Existencialmente, uma pessoa adulta se faz de chata, como opção racional pela não razoabilidade da convivência social. Quanto mais um sujeito faz opção pela racionalidade, mais ele tende a se afastar da 'razoabilidade', caminho ‘natural’do desenvolvimento do jeito chato de ser-no-mundo.

A solução?


"Há que aprender a desfrutar da chatisse"

Um comentário:

  1. Tem gente amiga fugiu da fila do 'semancol'... essa é a verdade...
    Bjks e saudades!

    ResponderExcluir