domingo, 22 de março de 2009

Felicidade Pega!


Hoje pela manhã estava lendo a Folha de S.Paulo e encontrei uma artigo muitíssimo interessante escrito pela Danuza Leão. Colocarei aqui alguns trechos.


Fácil não é,mas existem maneiras de procurar a felicidade. A primeira coisa - é tentar só ter como amigos gente com a vocação da felicidade. É claro que às vezes eles passam por problemas, e devemos ser solidários nesses momentos. Mas existem pessoas que nascem de baixo-astral, sempre se queixando de tudo, só falando de problemas e tristezas. Se você conviver muito com pessoas assim, pode saber que vai ficar mal. Aliás, gente assim só gosta de se dar com pessoas como elas; quem, nascido com o DNA lá em baixo, vai suportar ser amiga de quem é feliz, otimista, que vive rindo e achando a vida boa?

E não falo só de amigos: se o seu tintureiro se queixa o tempo todo da vida, o professor de ginástica só conta desgraças, a faxineira, as doenças dela e da família inteira, troque, mesmo com dó e piedade. Você tem que se defender, e uma das maneiras é se afastar, fugir, não chegar nem perto.


...e descobri que felicidade e tristeza são tão contagiantes quanto o sarampo.


Lendo esse texto pude me lembrar de algumas pessoas que conheci, como é chato conviver com pessoas assim, não?

Gosto de gente que dá risada, que ri do pouco...que por mais que esteja acontecendo coisas turbulentas em sua vida, por mais que essa pessoa chore escondido por aí ou mesmo na sua frente, logo ela solta um sorriso do nada...e diz: "Ah...fazer oq? A vida é assim...vamos seguir, tô na pixta" hahahahaha


Você é o que você pensa dentro de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário