quarta-feira, 4 de março de 2009

Momento Retrô - Kissyfur


Quem lembra?


Meu desenho predileto, até hoje não esqueço....pena que não passa mais!!!

Esse desenho animado era exibido pelo SBT no fim dos anos 80 e produzido por Phil Mendez que contava as aventuras de um urso e seu pai, após um acidente onde morria a mãe do pequeno ursinho. O desenho teve uma temporada em 86, voltou em 88 e durou dois anos, até parar de ser produzida.


Kissyfur e seus pais trabalhavam em um circo. Numa viagem, um temporal provoca o tal acidente. Ele e o pai Gus vão parar numa floresta, onde eles conhecem outros animais como a coelha Beehonie, o porco Duane e o javali Lenny. Além dos vilões Jolene e Floyd (que eram jacarés com sotaque caipira). Entre os dubladores do desenho estão Nelson Machado, no papel título, e Mario Villela, como Lenny. Machado é o dublador do Quico do seriado “Chaves”, e Villela dublava Nhonho e Seu Barriga.


Me lembro que todo domingo pela manhã, antes de ir pra escola dominical da minha igreja, eu corria para a cama dos meus pais, deitava no meio deles e ligava a TV nesse desenho....como eu amaaaaava. Muita saudade, muitas lembranças lindas desses momentos!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário