sexta-feira, 20 de março de 2009

Confiança


Acredito que a partir do momento que você assume um relacionamento com alguém, seja esse alguém um amigo(a) ou um namorado(a) isso presume respeito, sentimento e doação.
A desconfiança desgasta qualquer relação e sempre causa stress.

Muitas pessoas confiam cegamente em outras, não acho que seria o mais saudável e inteligente agir dessa forma. Mas a confiança racional, essa sim é saudável.

Muitas pessoas acabam brincando com esse lance de confiança, exigem confiança e não aparentam ser confiáveis. Na vida, o que reflete sua personalidade e caráter são suas atitudes, seu comportamento, sua POSTURA....acredito que a postura diz muito mais do que qualquer conversa.

É necessário passar confiança e isso se dá através da sua postura, não tem como ser contraditório e confiável ao mesmo tempo. A coerência prova se alguém é de confiança ou não.

Assumir um relacionamento (amoroso ou afetivo) sem confiança é como se junto uma barreira fosse introduzida, ninguém se entrega por completo sem ter confiança, o ser humano é instintivamente defensivo.

E, se por acaso, fizermos a burrada de assumir relacionamentos desse tipo, as cobranças e os conflitos não demoram para aparecer, o desgaste acaba destruindo sem nenhum esforço.
Não importa o que você fale, se você não tiver uma POSTURA coerente de nada adianta.

Como citei no 'post' passado : "Quem é de verdade sabe quem é de mentira". Se tentar disfarçar, não demora muito para que ele perceba.


Por conta e risco de cada um!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário